abr
13
Postado em 13-04-2015
Arquivado em (Artigos) por vitor em 13-04-2015 00:31


Chelsea na campanha da mãe em 2009

================================================

DEU NO JORNAL PÚBLICO, DE LISBOA

Em entrevista à revista Elle, a filha de Bill e Hillary Clinton lamenta que as mulheres americanas ainda não tenham as mesmas oportunidades que os homens.

A filha de Hillary e Bill Clinton, Chelsea, acredita que só depois da eleição de uma mulher para a presidência dos Estados Unidos a América será realmente a “terra das oportunidades” que proclama o chavão. “Um dos valores fundamentais do país é a igualdade de oportunidades, que infelizmente ainda não aconteceu no que diz respeito ao género. Isso será resolvido quando tivermos uma mulher na Casa Branca”, disse, numa entrevista à Elle.

Chelsea, que é a capa da edição de Maio daquela revista feminina, não se referia explicitamente à candidatura presidencial da mãe, mas a coincidência não deixou de ser assinalada. Aliás, num exercício arriscado de especulação, alguns comentadores até diziam que a maternidade de Chelsea tinha sido o factor determinante na decisão de Hillary concorrer pela Casa Branca.

“Depois de me tornar avó, comecei a pensar mais profundamente na responsabilidade que todos temos de melhorar o mundo que herdamos e deixaremos de legado”, escreveu Hillary Clinton num novo epílogo para a reedição das suas memórias Escolhas Difíceis. “Estou mais convencida do que nunca que o nosso futuro neste século XXI depende da nossa capacidade de garantir que uma criança nascida das montanhas da Appalachia, no delta do Mississippi ou no vale do Rio Grande cresce com a mesma oportunidades de sucesso que a minha neta Charlotte”, acrescentou.

Be Sociable, Share!
Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos