mar
30

DO UOL/FOLHA

Com 256 passageiros a bordo, um avião da Turkish Airlines que partiu de Istambul com destino a São Paulo desviou sua rota e aterrissou em Casablanca, no Marrocos, depois de declarar emergência por conta de uma ameaça de bomba, disse uma porta-voz da companhia.

Os investigadores concluíram que a ameaça não era verdadeira após os passageiros do voo TK15 terem sido retirados para permitir que a aeronave fosse vasculhada por um esquadrão antibombas.

O Boeing 777 pousou no aeroporto Mohammed V, em Casablanca, por volta das 9h30 (horário de Brasília).

A bordo, havia sido encontrada um bilhete em que estava escrita a palavra “bomba”, informou a agência turca Anatolia, segundo a AFP. Não há informações sobre a língua em que foi escrita a nota.

Em nota, a Turkish Airlines afirmou que os passageiros estão sendo reconduzidos ao embarque. O voo continuará a rota para São Paulo assim que os serviços de limpeza e reabastecimento da aeronave forem concluídos.

Segundo o Flightradar24, o novo horário previsto para a chegada do voo ao Brasil é 19h49.

Segundo a Anatolia, no domingo (29) o voo TK52 de Istambul para Tóquio retornou para o aeroporto internacional Ataturk após uma mensagem contendo “C-4 Cargo” —nome de um explosivo— ter sido encontrada a bordo.

As autoridades não encontraram nenhum equipamento explosivo na aeronave.

Em janeiro de 2014, um voo que também fazia a rota Istambul-São Paulo fez um pouso de emergência em Casablanca após um computador sem dono ser encontrado a bordo.

Be Sociable, Share!
Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos