mar
25
Postado em 25-03-2015
Arquivado em (Artigos) por vitor em 25-03-2015 13:57

OPINIÃO

A EXCLUSÃO DOS APOSENTADOS

“Aposentado que se respeita não abastece nos postos da BR Distribuidora”, este é mote da campanha que os aposentados pretendem difundir em todo o Pais, através das redes sociais e imprensa, em resposta à atitude da presidente Dilma Rousseff que excluiu o resjuste das aposentadorias da Medida Provisória que prevê correção do salário mínimo até 2019.

O objetivo é chamar a atenção contra o tratamento discriminatório que o governo tem dado aos aposentados nos últimos anos, sempre com correções abaixo dos índices concedidos aos assalariados. O mesmo grupo pretende influenciar os aposentados a utilizar a prerrogativa legal que lhes permite escolher a agência bancária onde quer receber os seus proventos e retirar a conta do Banco do Brasil e Caixa Econômica.

É preciso, também que todos os empregados em atividade que recolhem INSS deixem de abastecer seus veículos nos postos da BR Distribuidora porque o tratamento de hoje será o mesmo a ser oferecido aos futuros aposentados. Se a presidente Dilma não respeita os aposentados e os tratan com discriminação não há porque manter seus proventos nos bancos oficiais, que eles busquem outras fontes para aumentar seu saldo médio.

O jornalista Renato Ferreira, um dos idealizadores da campanha, lembra à presidente da República que os aposentados que se aproveitaram de auto-mutilação para conseguir aposentadoria pelo caminho da ilegalidade representam um mínimo irrisório, a maioria absoluta ralou nos empregos durante mais de 35 anos e dessa forma merecem e precisam de recursos para sobreviver com dignidade os seus últimos dias.

Be Sociable, Share!
Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos