mar
24
Postado em 24-03-2015
Arquivado em (Artigos) por vitor em 24-03-2015 11:55

DEU NO DIÁRIO DE NOTÍCIAS, DE LISBOA.

Um Airbus A320 da companhia aérea Germanwings caiu esta manhã no sul de França, com 150 pessoas a bordo – 144 passageiros e seis tripulantes. Não há sobreviventes do desastre, o mais grave na União Europeia desde 2008. O avião seguia de Barcelona (Espanha) para Dusseldorf (Alemanha). O secretário de Estado dos Transportes francês Alain Vidalies, tinha referido esta manhã que houvera um pedido de socorro do avião, pelas 10.47, hora francesa. O “mayday” teria mostrado que o avião estava a 5000 pés, numa situação anormal”, tendo caído pouco depois. Mas a Direção-Geral da Aviação Civil veio agora desmentir o secretário de Estado, esclarecendo que não houve qualquer pedido de socorro do comandante.

Antes, o presidente francês François Hollande já tinha dito que as condições em que ocorrera o acidente tornavam difícil acreditar que houvesse sobreviventes. Segundo o Le Monde, o chefe de Estado francês está em contacto com a chanceler alemã e o rei de Espanha, que entretanto suspendeu a visita de Estado a França. O príncipe Filipe VI regressa ainda hoje a Espanha, tendo cancelado a visita oficial de três dias a Paris. Segundo François Hollande, as equipEs de resgate só conseguirão chegar ao local do desastre daqui a algumas horas, devido ao terreno acidentado.

Fonte da Secretaria de Estado das Comunidades disse ao DN que já acionou todos os meios para averiguar se há portugueses no voo mas, até ao momento, não há informação disponível. O correspondente do El País em França, Carlos Yárnoz, escreveu no Twitter que o governo francês já informou o rei Felipe VI que viajavam a bordo do Airbus da Germanwings 42 espanhóis.

Be Sociable, Share!
Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos