Alô domingo da Água e da Gestão ambiental!

Maria Aparecida Torneros

Esta foto tem 10 anos. Recebi o diploma do MBA em gestão Ambiental depois de cursar a escola de pós graduação da UFRJ dirigida pelo professor Haroldol de Mattos.
Confesso que foram estudos e viagens que incluiram pesquisas e decepções diante de um futuro inóspito para o Planeta Terra. Eu tinha 55 anos. Trabalhava na Secretaria Estadual do Meio Ambiente cujo secretário era o Arquiteto Luiz Paulo Conde. Estava lotada na SERLA – SUPERINTENDENCIA Estadual de rios e Lagoas.
Desânimo diante de tantos problemas e a sensação de impotencia ao perceber a degradacao dos nossos recursos hídricos e a total falta de consciencia da maior parte da população para a finitude da Água potável.
Trabalhavamos enxugando gelo. Invasão das margens e suas faixas de proteção era comum com aquiescencia dos prefeitos e vereadores que queriam votos. Enchentes e tragedias anunciadas repetitivas e os professores doutores que alertavam para 2050 quando acabaria a água no mundo. Em lugar da guerra do Petróleo teriamos a guerra da Água.
Bem eu so consegui trabalhar mais 5 anos e me aposentei.
Hoje eh o dia mundial da Agua. Será que há esperança de mudar o quadro e a humanidade gerir seu meio ambiente com amor e respeito?
Na foto vejo uma mulher que acreditava- eu. Daqui a 10 anos gostaria de rever esta foto e comemorar a volta por CIMA que a Terra pode dar se os terraqueos decidirem.
Gestão Ambiental e amor ao Planeta. Água potavel para todos e sem guerra. Vou sonhar.

Maria Aparecida Torneros é jornalista e escritora. Editora do Blog da Mulher Necessária. Mora no Rio de Janeiro, na Vila famosa de Noel e de Martinho.

Be Sociable, Share!
Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos