DEU NA COLUNA POLÍTICA RAIO LASER, DA TRIBUNA DA BAHIA

Protestos

E por falar no ministro da Defesa, Jaques Wagner, ele foi duas vezes ao Twitter nos últimos dias para se manifestar sobre os protestos convocados para o domingo em todo o País. “É triste ver como os fascistas destilam ódios nas ruas. E agora acredito que estão iludindo muita gente que progrediu nos 12 anos do nosso governo”. O post seguiu o tom das frases publicadas mais cedo, quando Wagner, ministro responsável pela coordenação civil das Forças Armadas, comparou a mobilização atual à crise política do governo João Goulart que culminou em um golpe militar.

Elite
“Tem uma parte da elite brasileira que sempre se escondeu atrás das justas reivindicações da população, da classe média”, afirmou Wagner. “Em 1964 foi assim. Muita gente de boa-fé foi pra rua contra o que se chamava o ‘terror do comunismo, da bagunça’. O resultado disso foi um período de governos sem regra democrática, o que é sempre um prejuízo”.

=============================================

BAHIA EM PAUTA INFORMA E COMENTA

Tem sido rápido e surpreendente o aprendizado e o discurso do ex-governador da Bahia e ex incendiário presidente do Sindicato dos Petroquímicos de Camaçari, Jaques Wagner, em sua atual passagem de dublê de ministro da Defesa do governo petista e membro do “núcleo duro” de assessores políticos do governo Dilma no Palácio do Planalto.

Na primeira nota no twitter é preciso reconhecer: Os generais Golbery, João Figueredo ou Garrastazu Médici não teriam feito melhor.

No segundo caso, talvez tenha sido infeliz a comparação de governos. Em lugar de comparar o quadro atual com o governo de Jango ( onde não se falava de corrupção e assalto à Petrobras), melhor teria sido comparar o governo petista de Dilma com o desenlace do governo Fernando Collor ( por sinal outra vez metido em maracutaias no Lava Jato). Ou não?

Responda quem souber

(Vitor Hugo Soares)

Be Sociable, Share!

Comentários

Taciano Lemos de Carvalho on 13 Março, 2015 at 13:40 #

Ridículo! O ministro Wagner querer comparar o governo Jango com os de Lula e Dilma. O primeiro, honesto, nacionalista e reformador no bom sentido. Os dois últimos se entregaram ao sistema financeiro nacional e internacional e, a exemplo do Príncipe das Trevas (FHC), partiram também para privatizar o Estado e retirar direitos dos trabalhadores.


luiz alfredo motta fontana on 13 Março, 2015 at 13:43 #

Caro VHS

Wagner aquartelou-se, talvez um passo programado e bolivariano, talvez.

Talvez tenha sido só cautela, afinal o aperto sobre Gabrielli logo virá e poderá produzir estragos, quem sabe?

Enquanto isso, fora dos quartéis e bases navais, especula-se em que mês caiará o “agosto” de Dona Dilma. O que dizem os búzios? Os atabaques parecem ecoar mais forte!

Tempos bicudos, cachorro já morde a dona.


rosane santana on 13 Março, 2015 at 17:31 #

E’ isso aí, Vitor. Assino embaixo. O ministro, aliás, hoje é membro das elites responsáveis pelo que ai esta’.


luiz alfredo motta fontana on 13 Março, 2015 at 18:53 #

De governador da Bahia a um posto de mordomo de uma presidente em queda quando de suas hibernações na Base de Aratu, não parece ser o melhor dos mundos, embora aquartelado pode ser que até se sinta seguro.


luiz alfredo motta fontana on 13 Março, 2015 at 19:41 #

Enquanto isto, em São José do Rio Preto, sp, um aflito e obscuro Promotor da Infância e Juventude, peticionou ao Juiz local e, pasmem, conseguiu que o mesmo determinasse que adolescentes só poderão participar das manifestações marcadas para o dia 15 caso acompanhados dos pais.
Votar pode, protestar contra Dilma jamais. É o que temos em certos ministérios públicos, as trevas como fonte.


luiz alfredo motta fontana on 13 Março, 2015 at 19:49 #

Aqui: http://www.diarioweb.com.br/novoportal/noticias/politica/239110,,Justica+proibe+menor+sem+responsavel+em+protestos.aspx

É tragico e medieval mas acontece em São José do Rio Preto.


Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos