DEU NO BLOG POR ESCRITO (DO JORNALISTA LUIS AUGUSTO GOMES)
Neto ganhou de Rui no molejo
Sem querer querendo, o prefeito travou com o governador uma luta pelo “protagonismo” da festa, palavra que a imprensa adotou para dedicar a quem aparecesse mais ou a quem saísse, de alguma forma, ganhando no confronto. Ele só não vai admitir isso – nem Rui. Políticos espertos que são, vão aparecendo, mostrando o que fazem e usufruindo.
Embora setores interessados em captação de verbas afirmem que houve equilíbrio na disputa, parece ter vencido o prefeito, integrando-se à folia com mais naturalidade, talvez porque, empresarialmente, sempre tenha sido ligado ao segmento do entretenimento.
Desconhecem-se as performances históricas do governador nos circuitos, mas a presunção é de que tenha se forjado no lado duro da vida, a luta sindical em tempos difíceis, o que dificultaria “quebrar”, como Neto, em cima do trio, ou sair na pipoca.
Enfim, um novo campo de batalha está montado, literalmente. Imagina-se como será o Carnaval do próximo ano, quando, além de blocos, furdunços, “espaços” e camarotes, estiverem nas ruas as eleições municipais.
http://youtu.be/IKKGIN64qc0