Camarote Bar Brahma (Foto: Reprodução/TV Bahia)/Correio

=========================================

A chuva que caiu na madrugada desta segunda-feira (16) derrubou parte da cobertura de dois camarotes que ficam no circuito Barra-Ondina, em Salvador. Segundo informações da assessoria do Camarote Bar Brahma, o incidente aconteceu por volta das 5h, mas não havia ninguém no local, pois as atividades já haviam sido encerradas.

A lona da cobertura se encheu de água e acabou forçando a estrutura de metal do camarote, que não resistiu e cedeu. Segundo a TV Bahia, a Polícia Militar foi acionada para dar tiros para o alto, com o intuito de furar a lona, para a água escoar. A Defesa Civil já esteve no local e interditou o camarote.

Em nota, a organização do camarote informou que se reunião nesta manhã para avaliar as condições do local continuar em funcionamento. Informações e orientações aos foliões que iriam para o camarote na noite de hoje devem ser divulgadas em nova nota.

Além do Camarote Bar Brahma, o camarote Celebrar também foi interditado. Ainda de acordo com a TV Bahia, técnicos estão no local fazendo uma vistoria e avaliando se há possibilidades de funcionar na noite desta segunda sem a cobertura.

Desmontagem

Em nota, a prefeitura de Salvador informou que o Departamento de Polícia Técnica (DPT) pode determinar a desmontagem do Camarote Bar Brahma, que já está interditado. Ainda de acordo com a prefeitura, a suspensão do funcionamento é uma medida de segurança. O laudo do DPT, sobre a desmontagem do camarote, será divulgado às 15h.

O Camarote Celebrar também aguarda laudo para saber se continuará funcionando. A expectativa, segundo o coordenador do Carnaval e presidente da Saltur, Isaac Edington, é de que os espaços não funcionem. “Equipes municipais foram ao local e confirmaram um comprometimento muito grande na estrutura dos camarotes. Os espaços foram interditados e, a partir dessa determinação do DPT, poderão não voltar a funcionar”, disse.

Be Sociable, Share!
Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos

  • Fevereiro 2015
    S T Q Q S S D
    « jan   mar »
     1
    2345678
    9101112131415
    16171819202122
    232425262728