fev
14
Postado em 14-02-2015
Arquivado em (Artigos) por vitor em 14-02-2015 00:12


Fabíola (PSB) assume a presidência da
Comissão de Defesa da Mulher

==============================================

DEU NO BLOG POR ESCRITO ( DO JORNALISTA LUIS AUGUSTO GOMES)

Fabíola sacode o ambiente

Vista mais de perto, sem a distância da Câmara Municipal,a deputada Fabíola Mansur mostra o brilho. Começou inventando a “casa das sete mulheres”.

Foi o título de minissérie global que usou para definir a bancada feminina da Assembleia Legislativa, transformando a redução de 11 para sete num fato, enfim, “positivo”.

Levada à presidência da Comissão dos Direitos da Mulher, formada pelas sete mais um deputado macho, o marketing não a abandonou: “Somos sete mulheres, mas temos o nosso rei, que tem coroa até no nome” – desnecessário dizer que se trata de Bira Corôa.

============================================
O dia em que Reinaldo falhou

Por outro lado, “se a eleição fosse hoje”, seguramente Fabíola superaria o ex-deputado Álvaro Gomes em discursos da tribuna.

Uma contagem superficial indica que, nas seis sessões realizadas desde a reabertura dos trabalhos, ela falou pelo menos oito vezes.

Outro dia, aliás, acabara de discursar no pequeno expediente, que se estendia além do horário, não havia orador inscrito para o grande expediente, tendo se passado ao horário dos partidos.

Na presidência dos trabalhos, um tanto cansado daquele ritual que repetiu por longos anos, como presidente titular ou eventual, o decano Reinaldo Braga teve de anunciar: “Com a palavra por dez minutos a deputada Fabíola”.

Ao ver que a dita retornava mesmo à tribuna, Reinaldo tentou um golpe de misericórdia, alertando a novata: “Olhe, são dez minutos, mas podem ser dois também, não tem problema”.

Pugnando pelos direitos femininos e pela resolução dos problemas da saúde, Fabíola usou o tempo integral.

Be Sociable, Share!
Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos

  • Fevereiro 2015
    S T Q Q S S D
    « jan   mar »
     1
    2345678
    9101112131415
    16171819202122
    232425262728