===============================================

DEU NO BLOG POR ESCRITO ( DO JORNALISTA LUIS AUGUSTO GOMES)

Uma derrota que engrandece a Bahia

Embora o segundo seja o primeiro dos derrotados, não há razão para o deputado Lúcio Vieira Lima demonstrar desânimo ante o resultado da eleição em que Leonardo Picciani o venceu para a liderança do PMDB na Câmara dos Deputados.

Um placar de 34 a 33 numa bancada de 67 parlamentares revela óbvio equilíbrio, que atesta o prestígio do deputado baiano entre seus pares, mesmo porque antes superou outros três postulantes nordestinos para enfrentar Picciani em nome da região.

Picciani não é pouca coisa. Coordenador da eleição de Eduardo Cunha à presidência da Câmara, é também filho de Jorge Picciani, articulador do voto “Aezão”, em Aécio Neves e Pezão, no Rio de Janeiro, que volta à ativa como presidente da Assembleia Legislativa.

Lúcio – o franzino Lúcio – mediu forças com essa turma, que tem por trás ainda o ex-governador Sérgio Cabral e o prefeito Eduardo Paes, transformando-se num orgulho para uma Bahia que carece de lideranças nacionais.

A influência que terá na bancada peemedebista, certamente, se refletirá na tramitação das matérias que mais interessem ao Nordeste e ao Estado, seja política ou economicamente.

Be Sociable, Share!
Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos

  • Fevereiro 2015
    S T Q Q S S D
    « jan   mar »
     1
    2345678
    9101112131415
    16171819202122
    232425262728