fev
10
Postado em 10-02-2015
Arquivado em (Artigos) por vitor em 10-02-2015 00:16

=====================================================

DEU NO JORNAL A TARDE

Thaís Seixas

Com mais de 30 anos de experiência na área audiovisual e cerca de 40 filmes produzidos, Pola Ribeiro vai encarar mais um desafio em sua carreira. A convite do ministro Juca Ferreira, o cineasta assumirá em breve a Secretaria do Audiovisual (SAV) do Ministério da Cultura (Minc).

Pola substitui João Batista da Silva, que ocupava o cargo interinamente após a saída do cineasta Leopoldo Nunes. Com a missão de retomar o trabalho da secretaria na área do audiovisual, ele trabalhará em parceria com a Agência Nacional do Cinema (Ancine) e também será responsável por áreas ligadas à comunicação, TV pública, festivais e produção de conteúdo.

“Meu nome foi muito bem aceito pela Ancine e pela categoria. O ministro tem conhecimento do assunto e acompanha de perto. A secretaria passou por alguns períodos de dificuldades e a Ancine foi suprindo a demanda. A expectativa é que a gente rearrume o que é área da Ancine e o que é da Secretaria”, revela.

Esta divisão de responsabilidades vai ser baseada nas discussões de cultura e mercado, que não podem pertencer a apenas uma das instituições. O novo secretário deve trabalhar com o foco na cultura e manter o diálogo constante com a Ancine. “A gente consegue fazer esta dobradinha sem criar uma cisão”.

Sobre a nova empreitada, Pola explica que pretende dar contuinidade aos projetos da secretaria e sua atuação nacional. “Existem vários projetos iniciados no Governo Lula e que tiveram uma certa descontinuidade. Há ainda questões do Centro Técnico de Audiovisual, no Rio de Janeiro, que atende todo o Brasil, além da Cinemateca de São Paulo. Mas meu projeto inicial é ouvir os produtores e diretores para fechar este desenho”, enfatiza ele, que aguarda a nomeação para o cargo.

Além de diretor, roteirista e produtor, Pola exerceu inúmeras funções nas áreas da Comunicação, Educação e Gestão Pública – foi diretor do Instituto de Radiodifusão do Estado da Bahia (Irdeb), presidente da Associação Baiana de Cinema e Vídeo, consultor de cinema e vídeo na Fundação Cultural do Estado da Bahia, membro titular do Conselho Consultivo da SAV e professor universitário, entre outras.

Be Sociable, Share!
Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos

  • Fevereiro 2015
    S T Q Q S S D
    « jan   mar »
     1
    2345678
    9101112131415
    16171819202122
    232425262728