============================================

DEU NO BLOG POR ESCRITO (DO JORNALISTA LUIS AUGUSTO GOMES)

¿Por qué no te callas?…

Rui Costa é um rapaz de origem humilde, da encosta da Liberdade, como o próprio marketing o caracterizou, tendo alcançado o mais elevado posto político do Estado.

Agora, compete-lhe entender que, como magistrado, suas palavras, longe de o vento levá-las, indicam rumos, estimulam atitudes e geram consequências.

Entretanto, desde a campanha, quando disse que o falecido ex-governador Eduardo Campos não tinha que “se meter na política da Bahia,”, já dava mostras de ímpeto irrefletido.

Recentemente, possuído pelas picuinhas da política reles, manifestou desprezo aos deveres do Estado, atribuindo ao antecessor Jaques Wagner dívida cobrada pela Prefeitura de Salvador.

A perigosa escalada atinge nível nacional ao referir-se pejorativamente a outro Estado da Federação, como se diz, “de graça”, sem que nenhum dos seus representantes o tenha provocado.

Por isso, teve de engolir nota oficial da Secretaria da Segurança Pública paulista que repõe a verdade sobre índices de criminalidade na Bahia e em São Paulo e se refere ainda à “extrema ignorância e grosseria” de Rui.

O governador Rui Costa tem pela frente longos três anos, dez meses e 21 dias de mandato. A seguir na mesma proporção, colecionará mais desafetos que realizações.

Be Sociable, Share!
Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos

  • Fevereiro 2015
    S T Q Q S S D
    « jan   mar »
     1
    2345678
    9101112131415
    16171819202122
    232425262728