Costa:defesa desastrada de ação truculente
da PM baiana em “comício” para a tropa

=====================================

DEU NO SITE EMPÓRIO DO DIREITO

Ação policial com 12 mortos e a comemoração despropositada do governante merecem atenção. Em ação no Bairro Cabula, na noite de ontem, 6 de fevereiro, em Salvador, 12 pessoas morreram em circunstâncias duvidosas. O governante exaltou as mortes. O IBADPP, entidade preocupada com a legalidade das ações do Estado e que não compactua com o extermínio, apontou a necessidade de uma apuração isenta. Segue o conteúdo da nota:

“O Instituto Baiano de Direito Processual – IBADPP, fiel às suas diretrizes e princípios, vem a público manifestar preocupação com as circunstâncias e resultados da operação policial realizada na madrugada desta sexta-feira, 06 de fevereiro de 2015, que ceifou 12 vidas no bairro do Cabula, na Capital baiana.

O elevadíssimo número de mortos demanda uma investigação isenta, com a oitiva dos sobreviventes, das pessoas da comunidade e o emprego das melhores técnicas periciais.Tranquiliza-nos saber que o Ministério Público do Estado da Bahia, cumprindo seu múnus constitucional de exercer o controle externo da atividade policial, está acompanhando as investigações.

Preocupa-nos, ainda, o discurso de exaltação e a continuidade de uma política de segurança pública de guerra, onde a população pobre, em especial os jovens negros, é despida da sua condição humana e passa a ser o inimigo a ser combatido.

Be Sociable, Share!

Comentários

Isabelle Jesus on 8 Fevereiro, 2015 at 10:11 #

Isso foi uma tragedia q a policia fez mesmo


Ian on 9 Fevereiro, 2015 at 10:57 #

As 4 h da manhã um grupo de jovens negros, pobres, armados, com drogas e em atitude suspeita, estava fazendo o que em prol da sociedade? Algum trabalhador sai ás 4h da manhã armado para ir ao trabalho? Vocês querem ibope. Quero uma nota a cada assassinato prepertrado por esse “jovens e inocentes”, que não trabalham, não estudam e vivem fazendo o que querem.


Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos

  • Fevereiro 2015
    S T Q Q S S D
    « jan   mar »
     1
    2345678
    9101112131415
    16171819202122
    232425262728