.

===================================================

DEU NO BLOG POR ESCRITO (DO JORNALISTA LUIS AUGUSTO GOMES)

Rosemberg confirma disputa contra Nilo

Interessado em reeleger-se presidente da Assembleia Legislativa com um acordo amplo, o deputado Marcelo Nilo (PDT) passou o dia hoje preocupado com a posição que seria tomada pela bancada do PT com relação ao pleito.

Não adiantou muito, porque o deputado Rosemberg Pinto (PT), como disse a Por Escrito no final da tarde, levará a candidatura amanhã ao plenário, tendo manifestado confiança na vitória quando indagado sobre a expectativa para sua votação.

Nos bastidores, no entanto, circularam as versões de que Rosemberg não disputaria ou poderia chegar a um entendimento caso Nilo se comprometesse a acatar a emenda constitucional que impediria nova reeleição em 2017.

Essa última interpretação ganhou corpo com a afirmação do presidente do PT, Everaldo Anunciação, de que a candidatura de Rosemberg estaria mantida “a príncípio”, sugerindo que poderia haver uma mudança.

Conversando com jornalistas no cafezinho da Assembleia, o presidente Nilo limitou-se a dizer que a emenda ia ser votada no ano passado, mas foi retirada “a pedido do deputado Rosemberg e do deputado Paulo Rangel”. Ele lembrou que a aprovação requer 38 votos favoráveis.

Be Sociable, Share!
Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos

  • Fevereiro 2015
    S T Q Q S S D
    « jan   mar »
     1
    2345678
    9101112131415
    16171819202122
    232425262728