Jadson Ruas: o prefeito ausente de Caravelas

=============================================


POR ONDE ANDA O PREFEITO DE CARAVELAS?

Rosane Santana

A Bahia possui 417 municípios. Em pelo menos um terço deles, as prefeituras estão acéfalas, porque os prefeitos não moram na cidade e lá nem comparecem a não ser para receber dividendos ou assinar papeis…Caravelas, a 910 quilômetros sentido Extremo Sul da Bahia é um desses casos. O prefeito Jadson Ruas (PDT) é turista na cidade. Ninguém vê, ninguém sabe onde anda ou reside, apenas que é proprietário de extenso e caro latifúndio no município de Medeiros Neto, também naquela região. Afastado do cargo por improbidade administrativa, pelo Ministério Público, foi reconduzido à Prefeitura há dois anos, graças à interferência dos poderosos padrinhos, o presidente da Assembleia Legislativa Marcelo Nilo (PDT), candidato ao quinto mandato consecutivo à presidência do Legislativo estadual, e Mário Negromonte Júnior, que em Caravelas só comparecem para buscar votos.

Esquece essa gente que a Revolução digital encurtou caminhos e tornou mais transparente a coisa pública. E o Ministério Público, guardião das leis e da Constituição, pode agir a qualquer momento. Prefeitura virou balcão de negócios contrários aos interesses da comuna. Algumas seriam também poderosos caixas de financiamento de campanhas de deputados em nível estadual e federal.

Mas não há provas disso até o momento, como no caso da Operação Lava Jato, que levou grandes empreiteiros à prisão e ameaça altas figuras da República. É claro que os prefeitos assim não agiriam, se não tivessem a conivência de escalões superiores. Mas a casa pode cair. Vamos pra frente!

Rosane Santana
Doutoranda em Comunicação e Política (Facom-UFBA )
Membro do Centro de Estudos Avançados em Democracia Digital da UFBA

Miniaturas de anexos (1)
Baixar todos os anexos
Exibir todas as fotos (slideshow)

[image.jpg]

image.jpg
40.70 KB

Be Sociable, Share!
Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos