Deputada Fátima Nunes

DEU NO BLOG POR ESCRITO (DO JORNALISTA LUIS AUGUSTO GOMES)

PT decide na véspera posição sobre Assembleia

A bancada do PT na Assembleia Legislativa mantém a candidatura do líder Rosemberg Pinto à presidência da Casa e, além da movimentação que vem fazendo nos bastidores, deverá reunir-se num almoço em 1º de fevereiro, domingo próximo, para anunciar uma posição exatamente na véspera da eleição.

A informação foi dada a Por Escrito pela deputada Fátima Nunes, que, com os colegas, está “buscando mais eleitores para somar aos 11 do PT que Rosemberg já tem”. Citando no atual presidente, Marcelo Nilo (PDT), a condição de “importante parceiro”, contra o qual “não há nada de pessoal”, Fátima pondera:

“O bom seria o presidente entender e dar uma repensada, não ficar apenas falando que tem 50 assinaturas. Nós estamos convidando ele a uma reflexão, para que ele veja que o poder não pode ser eterno”.

Há duas alternativas: a manutenção da candidatura ou a desistência para uma composição que garanta ao partido lugar na Mesa Diretora. Mas a deputada Fátima confirma que um recurso à Justiça não está descartado: “Dois deputados estão estudando a legislação para ver se há brechas para a viabilidade de uma ação judicial”.

——————————————————-
Nilo: do reino vegetal ao mineral

Num momento da conversa, Fátima disse que o deputado Marcelo Nilo, na cadeira presidencial, está “parecendo um mandacaru”.

A afirmação provocou certa estranheza, porque desse cacto espinhoso nativo do semiárido se diz que ”não dá sombra nem encosto”, o que não corresponde à difundida solicitude de Nilo no atendimento aos pleitos dos colegas.

Fátima Nunes explicou: “Não, eu estou falando é da perenidade do mandacaru. O bicho é resistente. Minha mãe chamava gente assim de pedra de serra”.
Imprimir Imprimir Enviar por e-mail Enviar por e-mail
Confirmação

Be Sociable, Share!
Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos