Imagem do filme sobre Sebastião Salgado. / Divulgação

=============================================

DEU NO EL PAIS

O filme O Sal da Terra, dirigido pelo brasileiro Juliano Salgado em parceria com o premiado cineasta alemão Win Wenders e com o produtor e roteirista David Rosier, foi indicado nesta quinta-feira ao Oscar de 2015 na categoria Melhor Documentário. A produção acompanha a trajetória do fotógrafo mineiro Sebastião Salgado, um dos maiores nomes da fotografia contemporânea mundial.

O filme conta a história de Salgado sob a ótica do filho dele, que acompanhou o trabalho do pai durante a produção do projeto Genesis. O longa já havia sido ovacionado no 16° Festival do Rio e bastante aplaudido na última edição do Festival da Cannes.

O documentário é uma produção da companhia francesa Decia, com a colaboração de produtoras do Brasil e da Itália. O alemão Win Wenders já concorreu ao Oscar de melhor documentário em 2011, com Pina, e em 1999, com Buena Vista Social Club.

Concorrem na mesma categoria: CitizenFour; Finding Vivian Maier; Last Days in Vietnam; e Virunga. A cerimônia de premiação acontece no dia 22 de fevereiro.

Be Sociable, Share!
Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos