==================================================

DEU NO CORREIO DA BAHIA

Da Redação

O governador Rui Costa não partici do cortejo tradicional da Lavagem do Bonfim, que acontece nesta quinta-feira (15). O governador foi diagnosticado com traqueobronquite e, segundo aconselhamentos médicos, deve se manter em repouso. Por conta da ausência de Rui Costa, o atual vice-governador, João Leão, representa o Governo do Estado no desfile.

Na manhã desta quinta, o Rui utilizou o Twitter para lamentar o fato. “É uma pena, queria muito agradecer as vitórias que conquistamos. Desejo uma festa de paz e harmonia. Que Nosso Sr do Bonfim ilumine a todos”, escreveu o governador no twitter.

A Lavagem do Bonfim é uma festa tradicional da cidade de Salvador, reunindo mais de um milhão de pessoas. Vestidos de branco, os fiéis saem de casa para pedir paz e prosperidade. A lavagem do adro da basílica, que desde o ano passado foi batizada pela Igreja Católica como Lavagem de Corpo e Alma (o objetivo é resgatar a dimensão da piedade popular e penitencial da caminhada), é precedida de um cortejo que começou às 8h, com a celebração inter-religiosa na Igreja da Conceição da Praia, no Comércio.

Be Sociable, Share!

Comentários

luiz alfredo motta fontana on 15 Janeiro, 2015 at 12:15 #

Começa assim…depois piora.

Nenhuma falta será percebida, sentida então, nem pensar.


vangelis.a on 15 Janeiro, 2015 at 23:33 #

Hahahahahahahaha…


Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos