===============================================

DEU NO BLOG POR ESCRITO (DO JORNALISTA LUIS AUGUSTO GOMES)

Quitéria é favorita na disputa pela UPB

Há o entendimento no meio político de que a prefeita de Cardeal da Silva, Maria Quitéria (PSB), será reeleita hoje presidente da União dos Municípios da Bahia (UPB), derrotando o prefeito de Santo Amaro, Ricardo Machado (PT).

O principal trunfo da candidata seria a política que implementou no cargo, de aproximação com todas as regiões do Estado. Ela tem forte apoio entre os presidentes das associações regionais e dos consórcios intermunicipais de obras e serviços.

Desde o início do processo, o governador Rui Costa manteve-se distante do pleito, mas pessoas de sua assessoria e até da família movimentaram-se por Machado, que tinha dificuldade até para formar a chapa.

A iniciativa, além de tardia, foi desorganizada, e o grupo teve de recuar para não jogar uma eventual derrota no colo do governador, que realmente não manifestou preferência.

As dificuldades para o petista Machado ficaram claras com o apoio a Quitéria de adversários externos de Rui, como o prefeito ACM Neto e o ex-ministro Geddel Vieira Lima, e também internos, a exemplo do líder do PT na Assembleia Legislativa, Rosemberg Pinto, e do deputado eleito Luiz Caetano.

O jantar de apoio a Quitéria, ontem, numa churrascaria da orla marítima, teve a presença dos dois parlamentares e ainda de prefeitos do PT, a exemplo de Bonifácio Dourado (Rui Barbosa) e João Bosco (Teixeira de Freitas), que são, respectivamente, vice e tesoureiro da chapa.

Be Sociable, Share!
Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos