Roberto Santos:enérgi reação…
———————————————————————

…contra ideia de demolir Centro de Convenções

==================================================

Texto postado pelo jornslista Luiz Guilherme Pontes Tavares (ABI) em sua página no Facebook, que o Bahia em Pauta reproduz pelo conteúdo jornalístico e de interesse público. Confira e olho vivo!!!
(Vitor Hugo Soares, editor do Bahia em Pauta)

==============================================

O NÃO DO EDUCADO

Raro de acontecer, mas aconteceu. O ex-governador Roberto Santos manifestou-se contrariado com o anúncio de que o secretário de Turismo, Nélson Pelegrino, está defendendo a ideia de demolir o Centro de Convenções, negociar a área e construir um novo equipamento – essa ordem dos procedimentos poderá não ser exatamente assim. Argumenta que a estrutura do atual está comprometida. O ex-governador relembra a todos que a obra foi construída com o aço apropriado e se há algum problema ali é porque houve descaso na manutenção.

Segue abaixo o fac-símile da nota “Roberto Santos e o Centro de Convenções” que o colunista

Armando Avena publicou na edição de 02.01.2015 do Correio* (p. 19) e que tem tudo a ver com o preâmbulo do que estou escrevendo.

Vale lembrar que houve manifestações contrárias de baianos e brasileiros contra a demolição do Estádio Octávio Mangabeira e seus anexos – o Balbininho e o conjunto de piscinas. O Conselho Estadual de Cultura, por exemplo, aprovou moção contrária. Relembro, ademais, que o arquiteto Oscar Niemeyer, então já centenário, opinou pela manutenção do monumento a fim de preservar a contribuição que o arquiteto baiano Diógenes Rebouças (1914-1994) dera ao Brasil.

Be Sociable, Share!

Comentários

rosane santana on 6 Janeiro, 2015 at 4:58 #

Triste!


Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos