==================================================

DEU NO PORTAL IG

Luise Rainer, estrela da era de ouro de Hollywood, morreu esta terça-feira (30) de pneumonia em sua casa, em Londres, aos 104 anos. As informações são do jornal “The Guardian”.

Rainer foi a primeira atriz da história a ganhar dois Oscars consecutivos, pelos filmes “Ziegfeld – O Criador de Estrelas” (1936) e “Terra dos Deuses” (1937).

Austríaca, nascida em 1910, ela iniciou a carreira fazendo peças de teatro na Alemanha, no início da década de 1930.

Rainer se mudou para os Estados Unidos após ter sido descoberta por um olheiro da Metro-Goldwyn-Mayer, que buscava novas atrizes europeias para competir com Greta Garbo nas bilheterias.

No auge da fama, no entanto, Rainer decidiu abandonar Hollywood e se mudou para Nova York após diversas brigas com a MGM. Em meados da década de 1940, seu estrelato já havia acabado.

Ela chegou a fazer o filme “Hostages” (1943) em Hollywood, mas passou o restante da vida em Londres. Um de seus últimos papeis no cinema foi em “O Jogador” (1997), adaptação cinematográfica para a obra de Dostoiévski.

Rainer foi casada com o roteirista Clifford Odets (“Embriaguez do Sucesso”) e com o publisher Robert Knittel. Ela deixa uma filha, Francesca.

Be Sociable, Share!
Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos