DEU NO PORTAL EUROPEU TSF

O Movimento Passe Livre (MPL), que iniciou uma onda de manifestações no Brasil em junho de 2013, convocou pela rede social Facebook um novo protesto contra o anúncio dos aumentos dos bilhetes do transporte público em São Paulo.

O protesto foi convocado para o próximo dia 9 de janeiro, uma sexta-feira, em frente ao Teatro Municipal de São Paulo, ou seja, próximo da Câmara Municipal. No dia 5, o grupo promoverá uma aula pública contra a cobrança do transporte público, em frente à sede do governo municipal.

O MPL defende a gratuidade do transporte público e em junho de 2013, iniciou protestos contra o aumento das tarifas. As manifestações chamaram a atenção pessoas com interesses diversos, desde melhorias na educação, na saúde e contrárias à realização do Mundial2014, e chegaram a reunir dois milhões de participantes em diferentes cidades pelo país.

Na cidade de São Paulo, o presidente da Câmara anunciou nesta sexta-feira que os bilhetes de ÔNIBUS subirão em 2015 de 3 reais (0,92 euros) para 3,50 reais (1,07 euros).

Também os preços dos TRENS, metro e ônibus intermunicipais serão revistos em alta, mas o governo do Estado de São Paulo ainda não revelou qual o valor do aumento.

Be Sociable, Share!
Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos