DEU NO PORTAL IG

Por Lara Rizério

SÃO PAULO – A lista com 28 nomes de citados pelo ex-diretor de abastecimento da Petrobras (PETR3;PETR4), Paulo Roberto Costa, foi revelada nesta manhã pelo jornal O Estado de S. Paulo e deve movimentar ainda mais a política brasileira no final deste ano. Os políticos citados teriam sido beneficiados pelo esquema de desvios na estatal.

Nela, há grandes nomes da política nacional, obtida através de 80 depoimentos, e inclui ministro e ministros de Dilma Rousseff, deputados, senadores, governadores e ex-governadores. Ao todo, são 10 nomes do PP, 8 do PT, 8 do PMDB, 1 do PSB e 1 do PSDB.

Entre os nomes do PT, estão dois ex-ministros da Casa Civil: Antonio Palocci e Gleisi Hoffmann, hoje senadora. Do PT, ainda aparecem os nomes dos senadores Humberto Costa (PT-PE), Lindbergh Farias (PT-RJ) e Delcídio Amaral (PT-MS), do governador acreano Tião Viana e dos deputados Cândido Vaccarezza (PT-SP) e Vander Loubet (PT-MS).
Paulo Roberto Costa citou 28 políticos supostamente beneficiários no esquema de corrupção na Petrobras Paulo Roberto Costa citou 28 políticos supostamente beneficiários no esquema de corrupção na Petrobras
Notícias relacionadas

Lava Jato: Janot deve pedir inquérito contra parlamentares em fevereiro

No PMDB, a lista inclui os presidentes da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), e do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), o ministro Edison Lobão, os ex-governadores Sergio Cabral e Roseana Sarney, assim como dos senadores Valdir Raupp (PMDB-RO) e Romero Jucá (PMDB-RR), além do deputado Alexandre José dos Santos (PMDB-RJ).

Do PP, a lista inclui os senadores Ciro Nogueira (PI) e Benedito de Lira (AL), os deputados federais João Pizzolatti (SC), Nelson Meurer (PR), Simão Sessin (RJ), José Otávio Germano (RS), Luiz Fernando Faria (MG) e Aline Lemos de Oliveira (SP), além do ex-deputado federal Pedro Corrêa (PE). Finalizando a lista, está o ex-ministro das Cidades Mário Negromonte.

Do PSB e do PSDB, são citados o ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos e o ex-presidente do PSDB Sérgio Guerra, que faleceram este ano.

O procurador-geral da República Rodrigo Janot pretende encaminhar ao STF (Supremo Tribunal Federal) as denúncias contra políticos em fevereiro de 2015. Os que não têm mandato eletivo serão julgados em primeira instância.

Be Sociable, Share!

Comentários

luiz alfredo motta fontana on 19 dezembro, 2014 at 17:36 #

28 nomes

Pòderia ser 50 ou 70, talvez acabe ultrapassando 90, saberemos com o tempo.

Alguma surpresa neste primeiro rol de supostos oportunistas?

Por certo, só a certeza, que é o início.

Destaque para a versão tupiniquim de George Raft, aquele ator presente em inúmeros filmes B, sempre no papel de coadjuvante de mafiosos, em seus ternos riscados, chapéu e cigarro, sempre se encarregando de algum serviço sujo entre as cenas principais.

Lembro de ter lembrado da fisionomia de Raft quando cruzei com Sergio Guerra no saguão do aeroporto de Brasília, há uns 10 anos atrás, por um instante a semelhança me levou às sessões do Cine São Luís em Marília, na década de 60, era comum matinés com filmes noir.

A vida é assim, adora imitar a arte.


luiz alfredo motta fontana on 19 dezembro, 2014 at 18:07 #

Em tempo:

Escrevinhar em espaço de comentário, às pressas, apagando frases, atendendo às correções ortográficas, erros de digitação, etc, produz, por vezes, acidentes como “”lembro ter lembrado”.

E não abandonando as lembranças, relembro, que tanto nos filmes noir, como no aeroporto de Brasília, especialmente nas tarde de segunda (chegada), quanto nas tardes de quinta (partida) é notável a presença de “loiras fatais”, com o sorriso típico de quem submergiu na vida nada fácil. Incrível a semelhança, deixa aguçada a curiosidade de saber a fonte pagadora de seus bilhetes aéreos.


claudio on 24 dezembro, 2014 at 0:24 #

ACREDITO QUE A INVESTIGAÇÃO AMERICANA PELOS PREJUIZOS DOS INVESTIDORES AMERICANOS VÃO SER ALGO MAIS CONTUNDENTE UMA VEZ QUE POR LA EXISTE UM ARTIGO MUITO BEM UTILIZADO QUE SE CHAMA VERGONHA NA CARA, PARABENS AOS MAGISTRADOS BRASILEIROS QUE COM MUITA CORAGEM MOSTRA AO NOSSO PAÍS O QUE REALMENTE SÃO OS NOSSOS SINGELOS E PUROS REPRESENTANTES UMA MISTURA DE CINISMO COM ASCENDENTES DO RIDICULO ATÉ PORQUE O MAL DO MALANDRO É ACHAR QUE SÓ ELE É MALANDRO.


Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos