DEU NO BLOG POR ESCRITO (DO JORNALISTA LUIS AUGUSTO GOMES)

OPINIÃO

Sobem os impostos e a aprovação de Dilma

O país está de cabeça pra baixo. Cada vez mais empreiteiros são indiciados como réus em processo sobre a corrupção na Petrobras. A presidente da estatal vem a público dizer que colocou o cargo à disposição três vezes – obviamente em nenhuma delas foi demitida.

Paralelamente, jura o Ibope, sobe a aprovação ao governo da presidente Dilma, enquanto o ministro indicado da Fazenda vai à televisão, em “exclusiva” a Míriam Leitão, dizer que vai aumentar impostos, ou seja, é preciso mais dinheiro para alimentar o monstro.

Claro que não foi assim, na bucha, mas com a dose de melifluidade e dissimulação costumeira de poderosos homens da economia:

“É uma possibilidade. Há outras. Mais importante é a gente explicar o que a gente está vendo, o diagnóstico, e por que a gente vai tomar as medidas”, disse o egresso do Bradesco Joaquim Levy.

Be Sociable, Share!

Comentários

rosane santana on 18 dezembro, 2014 at 9:26 #

Caro Luis, O Ipobe só serve aos poderosos. Em 1964 (Ler “Cidadania no Brasil – o longo Caminho”, de José Murilo de Carvalho), escondeu os dados que mostravam apoio popular ao governo de Jango. Que mais esperar desse instituto que, na Bahia, também tem uma história pouco honrosa?


Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos