=============================================


Por Nuno Fernandes

Do DN (LISBOA)

Nunca uma garota tinha conquistado o prêmio de jovem desportista do ano e merecido a capa da revista Sports Illustrated.

Mo’ne Davis tem apenas 13 anos mas já é um caso sério nos Estados Unidos. A jogadora de basebol vai lançar uma biografia em março, tem uma camiseta no Hall of Fame do Basebol e há poucos dias foi considerada a melhor jovem desportista de 2014 para a revista Sports Illustrated. Jornais como o New York Times e o Washington Post e a revista Forbes têm-lhe dedicado espaço considerável e as cadeias de televisão CNN, ESPN e ABC já passaram entrevistas com a menina do momento nos EUA, país que adora fabricar novos ídolos a velocidades vertiginosas.

A jovem norte-americana está a impondo-se numa modalidade esportiva de homens e fez história em agosto, quando num jogo da Little League (divisão juvenil) conseguiu um shutout, termo usado no basebol para definir um jogo perfeito do lançador sem permitir nenhuma corrida do adversário. Algo que ninguém havia conseguido neste escalão e que valeu o título aos Taney Dragons, de Filadélfia, a equipa em que joga.

A proeza da jovem Mo’ne rapidamente ganhou dimensão global quando alguns dos principais grandes nomes do basebol profissional dos EUA começaram a dar destaque ao shutout nas redes sociais. A garota tornou-se um fenômeno de popularidade e até recebeu felicitações de Michelle Obama.

Be Sociable, Share!
Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos