Protesto na Puerta del Sol, Madri:”pão,
trabalho, teto e dignidade”.Foto Reuters
====================================

DEU NO DIÁRIO DE NOTÍCIAS, DE LISBOA

.Milhares de pessoas manifestaram-se hoje em várias cidades espanholas contra a austeridade e a miséria, num protesto em que a classe política foi acusada de “corrupta”.

Em Madrid, milhares de pessoas pediram “pão, trabalho, teto e dignidade”, numa manifestação que começou na estação de Atocha e terminou na praça da Puerta del Sol.

No protesto participaram vários coletivos sociais e representantes dos sindicatos espanhóis CCOO e UGT.

“Viva a luta da classe operária”, “Governo demissão, corruptos na prisão” foram algumas das palavras de ordem dos manifestantes, que empunhavam cartazes que diziam “Não ao pagamento da dívida ilegítima” e “Violência é roubar casa e pão”.

No final da manifestação, um dos organizadores do protesto leu o manifesto, sublinhando que “numa situação extrema” e de “emergência social” deve ser dada uma “resposta coletiva e massiva da classe trabalhadora e dos povos “

Be Sociable, Share!

Comentários

Cida Torneros on 30 novembro, 2014 at 7:39 #

Viva o bravo povo espanhol que tem toda a razão de protestar pelas agruras que enfrenta há décadas. Sem trabalho e sem dignidade essa gente merece respeito e resgate. Sua história é de enfrentamento dos problemas como guerras e lutas ideológicas. Nas ruas o grito de Madrid é por justiça para o povo que sofre e quer ser ouvido. Vi em 2012 jovens buscando trabalho e pedindo pão. Muito triste. Esperemos que o país se estruture e seu povo volte a ser feliz sem fome. Viva Espanha!


Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos