DEU NO JORNAL ESPANHOL EL PAIS (EDIÇÃO DO BRASIL)
A Petrobras, imersa em uma investigação de corrupção na Operação Lava Jato, da Polícia Federal, confirmou esta tarde que também está sendo investigada por autoridades norte-americanas, como adiantou o jornal britânico Financial Times há duas semanas. Em nota enviada ao EL PAÍS, a estatal informa que recebeu uma intimação formal da Securities and Exchange Commission (SEC) , equivalente ao órgão brasileiro Comissão de Valores Mobiliários (CVM), por meio da qual são requeridos os documentos necessários para “uma investigação sobre a empresa” iniciada no país norte-americano.
mais informações
A petroleira brasileira assegura que vai enviar os documentos solicitados após um “trabalho conjunto” com os escritórios de advocacia Trench, Rossi e Watanabe Advogados (nacional) e Gibson, Dunn & Crutcher (norte-americano), contratados pela Petrobras no mês passado para conduzir uma investigação interna independente, à luz das acusações de corrupção de bilhões de dólares que pesam sobre o entorno da empresa. A nota termina dizendo que a estatal atenderá à solicitação da autoridade pública americana “com a mesma determinação” com que vem cooperando com as autoridades brasileiras.
Os tribunais dos Estados Unidos podem investigar quaisquer empresas estrangeiras listadas na Nyse, a Bolsa de Valores de Nova York, como a Petrobras.
A mancha!
Distraídos não percebemos que a mancha de petróleo no macacão de Lula em foto triunfalista era mera ilusão.
O que importa, degenera, aparentemente sem cura, é a mancha de Lula que persiste em suas plataformas. A digital do tudo vale, do tudo posso, do amém dos trouxas.
Virulenta, pustulenta, altamente contagiosa, epidêmica, atinge por certo outras estatais, é só esperar os boletins da mídia.
Existe vacina contra esse patógeno?
Tem volta essa crise?
Haverá estoque de ética?
A doença venceu a esperança.
Dilam é só hospedeira, em forma de poste, nem sabe ao certo onde fica o túnel, que dirá a luz no final.
2014 foi regido por Xangô, a sujeira sob o tapete foi exposta. As mascaras caíram, a farsa acabou.
2015 será regido por Ogum, a guerra apenas começou.
As punições virão.
Toquem os atabaques!
Kaó!!!
2015 será regido por Oxóssi! O caçador de uma flecha só. Guerreiro, preciso, impecável!
Esse filho de Xangô aprendeu que justiça é conceito divino, está além dos arremedos produzidos pelos operadores do direito.
Aprendeu também que a tarefa executar as penas requer força e destemor, Ogum tem essas virtudes.
Resta espera e ver, 2015, ano regido, repito, por Ogum, tendo ao lado o Orixá Exú, que garante rapidez nos desenlaces trará fortes emoções.
Kawó Kabiesilé!!!