DEU NO JORNAL ESPANHOL EL PAIS (EDIÇÃO DO BRASIL)

A Petrobras, imersa em uma investigação de corrupção na Operação Lava Jato, da Polícia Federal, confirmou esta tarde que também está sendo investigada por autoridades norte-americanas, como adiantou o jornal britânico Financial Times há duas semanas. Em nota enviada ao EL PAÍS, a estatal informa que recebeu uma intimação formal da Securities and Exchange Commission (SEC) , equivalente ao órgão brasileiro Comissão de Valores Mobiliários (CVM), por meio da qual são requeridos os documentos necessários para “uma investigação sobre a empresa” iniciada no país norte-americano.
mais informações

A petroleira brasileira assegura que vai enviar os documentos solicitados após um “trabalho conjunto” com os escritórios de advocacia Trench, Rossi e Watanabe Advogados (nacional) e Gibson, Dunn & Crutcher (norte-americano), contratados pela Petrobras no mês passado para conduzir uma investigação interna independente, à luz das acusações de corrupção de bilhões de dólares que pesam sobre o entorno da empresa. A nota termina dizendo que a estatal atenderá à solicitação da autoridade pública americana “com a mesma determinação” com que vem cooperando com as autoridades brasileiras.

Os tribunais dos Estados Unidos podem investigar quaisquer empresas estrangeiras listadas na Nyse, a Bolsa de Valores de Nova York, como a Petrobras.

Be Sociable, Share!

Comentários

luiz alfredo motta fontana on 25 novembro, 2014 at 11:47 #

A mancha!

Distraídos não percebemos que a mancha de petróleo no macacão de Lula em foto triunfalista era mera ilusão.

O que importa, degenera, aparentemente sem cura, é a mancha de Lula que persiste em suas plataformas. A digital do tudo vale, do tudo posso, do amém dos trouxas.

Virulenta, pustulenta, altamente contagiosa, epidêmica, atinge por certo outras estatais, é só esperar os boletins da mídia.

Existe vacina contra esse patógeno?

Tem volta essa crise?

Haverá estoque de ética?

A doença venceu a esperança.

Dilam é só hospedeira, em forma de poste, nem sabe ao certo onde fica o túnel, que dirá a luz no final.


luiz alfredo motta fontana on 25 novembro, 2014 at 12:31 #

2014 foi regido por Xangô, a sujeira sob o tapete foi exposta. As mascaras caíram, a farsa acabou.

2015 será regido por Ogum, a guerra apenas começou.

As punições virão.

Toquem os atabaques!

Kaó!!!


rosane santana on 25 novembro, 2014 at 17:22 #

2015 será regido por Oxóssi! O caçador de uma flecha só. Guerreiro, preciso, impecável!


luiz alfredo motta fontana on 26 novembro, 2014 at 8:58 #

Esse filho de Xangô aprendeu que justiça é conceito divino, está além dos arremedos produzidos pelos operadores do direito.

Aprendeu também que a tarefa executar as penas requer força e destemor, Ogum tem essas virtudes.

Resta espera e ver, 2015, ano regido, repito, por Ogum, tendo ao lado o Orixá Exú, que garante rapidez nos desenlaces trará fortes emoções.

Kawó Kabiesilé!!!


Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos