nov
25
Postado em 25-11-2014
Arquivado em (Artigos) por vitor em 25-11-2014 00:14


Bruno Gagliasso e Bianca Bin em cena da novela ‘Joia rara’ –
João Miguel Júnior / TV Globo

==========================================

Deu em O Globo

“Joia rara” da TV Globo venceu o Emmy Internacional de melhor novela na noite desta segunda-feira em Nova York. Exibida no horário das 18h, entre setembro de 2013 e abril de 2014, o folhetim concorreu com produções do Canadá, das Filipinas e de Portugal.

Exibida no horário das 18h, entre setembro de 2013 e abril de 2014, “Joia rara” concorreu com produções do Canadá, das Filipinas e de Portugal. Com direção de núcleo de Ricardo Waddington, o folhetim de Telma Guedes e Duda Rachid conta a história de uma menina que é a possível reencarnação de um líder espiritual budista.

A Rede Globo concorreu ao 42º Emmy Internacional em três categorias. Realizada na noite desta segunda, 24, em Nova York, a premiação foi dividida em 10 categorias e teve 40 produções, de 19 países diferentes, indicadas. A série ‘A Mulher do Prefeito’, com Tony Ramos e Denise Fraga no elenco, concorreu na categoria ‘Comédia’. Já o programa ‘Alexandre e outros heróis’, exibido como especial de fim de ano e dirigido por Luiz Fernando Carvalho, foi finalista na categoria ‘Telefilme/Minissérie’.

Durante a cerimônia, no Hotel Hilton, o presidente do Grupo Globo, Roberto Irineu Marinho foi homenageado e recebeu um prêmio especial, o Emmy Internacional 2014 na categoria Personalidade Mundial da Televisão. A láurea foi concedida pela Academia Internacional das Artes & Ciências Televisivas. É o mesmo prêmio recebido por seu pai, Roberto Marinho (1904-2003), há 31 anos, em novembro de 1983.

O outro prêmio especial desta 42º edição do evento, o Internacional Emmy Founders Award, foi entregue ao criador da série americana “Mad men”, Matthew Weiner.

Com dez estatuetas do prêmio, a Globo é a única TV brasileira que já venceu o Emmy Internacional, considerado o Oscar da televisão mundial. No ano passado, a emissora ganhou a estatueta de ‘Melhor Novela’ com ‘Lado a Lado’, trama de autoria da dupla Claudia Lage e João Ximenes Braga. A atriz Fernanda Montenegro foi eleita a ‘Melhor Atriz’ de 2013 pelo papel de Dona Picucha, seu papel em ‘Doce de mãe’, especial de fim de ano. O primeiro Emmy Internacional recebido pela Globol foi em 1981, pelo especial “A Arca de Noé”. No ano seguinte, foi a vez de “Morte e vida severina”. Em 1983, Roberto Marinho, fundador da Globo, ganhou o prêmio na categoria ‘Direção’. A primeira novela a vencer o Emmy foi “Caminho das Índias”, da autora Gloria Perez, em 2009. Em 2011, a emissora foi novamente vencedora na categoria ‘Melhor Novela’ com “Laços de sangue”, coprodução com a SIC. No mesmo ano, a emissora foi premiada pela cobertura do “Jornal Nacional” sobre a invasão do Complexo do Alemão no Emmy Internacional de Jornalismo. Em 2012, foram duas as estatuetas: para “O astro”, na categoria ‘Melhor Novela’, e para a série “A mulher invisível”, na categoria ‘Comédia’.

Be Sociable, Share!
Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos