======================================
DEU NO PORTAL EUROPEU TSF
A partir de maio do próximo ano, os turistas que levem malas com rodas para as ruas de Veneza arriscam-se a pagar uma multa que pode ir até aos 500 euros. A cidade italiana quer proteger as ruas antigas mas principalmente acabar com o ruÃdo que as malas provocam.
Depois das recorrentes queixas dos habitantes, o comissário extraordinário de Veneza, Vittorio Zappalorto, tomou a decisão de proibir as malas com rodas nas ruas.
Em comunicado foi explicado que «o objetivo é dar uma resposta aos inúmeros cidadãos que nos últimos anos têm reclamando contra o incômodo provocado pelas malas transportadas dia e noite».
As autoridades querem que os turistas apostem em alternativas menos barulhentas e quem não cumprir arrisca-se a uma multa que pode ir dos 100 aos 500 euros. A medida é aplicada exclusivamente a turistas.
Veneza recebe mais de 20 milhões de turistas todos os anos.
Absurdo. Já não basta o turista aguentar as enchentes repentinas e os preços exorbitantes.