Onibus despencou no rio de uma altura de 40 metros
Foto: Rastro101

============================================================

DEU NA TRIBUNA DA BAHIA

Pelo menos 12 pessoas morreram na noite desta sexta-feira (7/11), na BR-101, após um ônibus com 49 passageiros, que fazia a linha Ilhéus-Porto Seguro, cair no Rio Jequitinhonha, próximo à cidade de Itapebi, no extremo sul da Bahia.

De acordo com as informações de uma testemunha, que é policial civil, o motorista de uma kombi fez uma ultrapassagem sobre a ponte, perdeu o controle e bateu na lateral do ônibus, que acabou atingindo um Uno que vinha em direção contrária. O Uno também caiu no Rio Jequitinhonha e ficou submerso.

O ônibus foi arrastado pela correnteza para o meio do rio. A hidrelétrica de Itapebi fechou as comportas para ajudar o salvamento dos passageiros. Agentes da Polícia Rodoviária Federal, do Samu, além de pescadores da região ajudaram no resgate.

O motorista do ônibus ficou preso pelo cinto de segurança e morreu; o da kombi foi preso e está detido na Delegacia de Polícia Civil de Itapebi.

15 das vítimas foram levadas para o HGE de Eunápolis; 4, para Itapebi; e 3 para Itagimirim.


Muitas pessoas ajudaram no socorro das vítimas
———————————————————————————
Segundo o chefe da Polícia Rodoviária Federal na Região, inspetor Cláudio Santos, que comandou todo o atendimento prestado pela PRF no local, a lista de passageiros inclui 35 pessoas e até às 23 horas foram identificadas 12 vmortos e 23 feridos, sendo 4 casos graves encaminhados para cirurgia.

Be Sociable, Share!
Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos