==============================================================

DICA DE CINEMA DO BAHIA EM PAUTA

A programação do Cinematerna, dedicada às mães de recém nascidos e acompanhantes, e gestantes, está de volta a Salvador. Hoje, terça-feira(4), às 14h,será exibido o filme “Alexandre e o Dia Terrível, Horrível, Espantoso e Horroroso” (Dublado), na Sala 08 – Cinépolis Bela Vista – Rua dos Rodoviários, no bairro Cabula

A sessão, gratuita para mães com bebês até 18 meses e um acompanhante adulto, faz parte da Semana do Bebê, evento promovido pelo Município de Salvador, em parceria com UNICEF e apoio do Ministério Público da Bahia e da Universidade Federal da Bahia, que ocorrerá entre os dias 03 a 08 de novembro, e tem como objetivo promover uma mobilização social em favor da primeira infância. O cinema amigável, segundo os organizadores e promotores, oferece às mães a oportunidade de retorno ao convívio social, na companhia de outras mães com bebês.

A sessão CineMaterna é para o entretenimento das mães em ambiente amigável para os bebês, com som e ar condicionado suaves, sala levemente iluminada e estacionamento de carrinhos de bebês. Mães voluntárias recepcionam o público e há trocadores dentro da sala de cinema com fraldas, pomada antiassaduras e lenços umedecidos.

“Propiciar entretenimento às mães com bebês com dificuldade de acesso à cultura é uma grande conquista. Queremos oferecer um respiro nesta fase tão delicada da vida da mulher e estimular o vínculo entre mães e bebês”, afirma Irene Nagashima, co-idealizadora do CineMaterna.

“Esta é a primeira parceria com o Município de Salvador e esperamos que a ação se repita nos próximos anos”, enfatiza Taís Viana, co-idealizadora do CineMaterna.

A sessão social fortalece a iniciativa, que já está presente em Salvador e outras 33 cidades do país. Para conhecer, conferir as sessões e se cadastrar para a escolha dos filmes, acesse: www.cinematerna.org.br.

Be Sociable, Share!
Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos