Onyx Lorenzoni,  ministro chefe da Casa Civil da presidência da República. Sobre o decreto da posse de arma, assinado terça-feira, 15, pelo presidente Bolsonaro.

Be Sociable, Share!

Comentários

Vanderlei on 17 Janeiro, 2019 at 12:46 #

Esta é a verdadeira “ARMA” que detona, principalmente, os jovens e que podem tê-las ao fazer 18 anos.
Acidentes de trânsito em 2018: prejuízos já somam R$ 96,5 bilhões
Levantamento considera apenas o primeiro semestre de 2018; total equivale à perda de capacidade produtiva das 19 mil mortes e dos 20 mil casos de invalidez


Lucas Ribeiro on 17 Janeiro, 2019 at 17:58 #

Vou seguir sua orientação : veder meu carro !!!!! Já joguei o liquidificador no lixo!!!


Vanderlei on 17 Janeiro, 2019 at 18:09 #

Eu não vou vender meu carro, mas estou passando, gradativamente, esta “Arma” para uso da minha mulher e filha. Elas que estejam atentas e tomem cuidado. Breve não usarei mais como motorista.


Lucas Ribeiro on 17 Janeiro, 2019 at 18:30 #

Amo minha mulher e minha filha!Não gosto da idéia de elas dirigirem!!!!


Vanderlei on 18 Janeiro, 2019 at 7:25 #

“Não faça do seu carro uma arma. A vítima pode ser você”. Esta frase, famoso slogan de uma campanha de trânsito na década de 70, pode perfeitamente ilustrar qualquer campanha da atualidade pela redução de velocidade, sobretudo dos motoristas que possuem carros potentes e velozes. Problema do veículo? Não. Para alguns especialistas, o responsável é quem está por detrás do volante – os motoristas, que transformam os seus carros em armas potenciais.
A psicanalista e psicóloga, Linda Luiza Vendruscolo, afirmou que carro e arma são inertes, não têm vida própria. São acionados a partir da interferência que o ser humano provoca. “Uma arma não dispara sozinha. E nem um carro vai sozinho colidir em alta velocidade com outro”, compara, numa analogia simplista. Esse “gatilho” é acionado por quem conduz o veículo, que muitas vezes age sem condições emocionais para fazê-lo ou até mesmo tomado por reações impulsivas, provocadas por diversos fatores.

http://www.perkons.com/pt/noticia/146/nao-faca-do-seu-carro-uma-arma


Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos