out
26


Peppino de Capri canta no Rio…

===============================================================

…e Cida estava lá.

Bom dia contemporâneos e conterrâneos… Nossa Terra gira

Maria Aparecida Torneros

Ao se referir ao início de sua longa carreira artística o italiano Peppino di Capri ontem no palco carioca do Vivo Rio lembrou do ano de 1958. Na platéia um contingente de “tuti brasília” que sabia cantarolar Roberta e Champagne fazendo lhe coro e participando da sua contemporaneidade.

Vi pessoas emocionadas e vi muita gente de muletas, cadeiras de rodas e bengalas. Estavam ali assim como eu que tomei remédios para as dores da coluna com um objetivo válido e nostálgico
.
Todos somos contemporâneos do romantismo da Canção Italiana pós Segunda guerra mundial e preferimos ver Peppino do que assistir o debate dos presidenciaveis.
Todos somos conterrâneos de uma Terra que gira em torno de uma economia funesta e de uma sucessão de discursos enganadores.

Mas a Linguagem do coração e da música ultrapassa o limite da busca e Renova em nós a esperança.
Foi uma noite Gloriosa. Ele inovou interpretando I live Rio na velha canção I love Paris. Acariciou seus fãs com a saga de Uma geração que ainda precisa crer nas nas boas intenções e principalmente num mundo melhor.
Salve o Peppino que nos ajudou a sobreviver com arte e dignidade na noite de sexta-feira e nos fez cantar Roberta e
Champanhe.

Cida Torneros, jornalista e escritora, mora no Rio de Janeiro, onde edita o Blog da Mulher Necessária, que publicou o texto originalmente.


Be Sociable, Share!

Comentários

ermelinda rita on 26 outubro, 2014 at 7:26 #

Parabéns.Adoraria ter visto o show.Ele é sensacional.Beijos


Denise Teixeira on 26 outubro, 2014 at 9:00 #

Amaria ter ido a esse show. Fico feliz que você tenha tido o privilégio de participar de um evento como esse. Cançoes como Roberta e Champagne fizeram parte da minha juventude e marcaram uma época maravilhosa na minha vida. Beijos


Cida Torneros on 27 outubro, 2014 at 8:11 #

Amigas jornalistas Ermê e Denise muito obrigada. Em fase de eleições estive fora do processo mas torço sempre por um país melhor e por maturidade política no Brasil e no mundo. Ver o Peppino foi um bálsamo e lembrar da Itália é sempre uma oportunidade de voltar a um lugar de sonhos.


Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos