out
23
Postado em 23-10-2014
Arquivado em (Artigos) por vitor em 23-10-2014 17:40

DEU NO UOL/FOLHA

Pesquisa Datafolha finalizada nesta quinta-feira (23) mostra a presidente Dilma Rousseff (PT) pela primeira vez à frente do senador Aécio Neves (PSDB) no segundo turno da eleição presidencial.

Conforme o instituto, Dilma tem 53% das intenções de votos válidos, enquanto Aécio tem 47%. A margem de erro do levantamento é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. A diferença entre eles, portanto, está além dos limites máximos da margem.

Nas quatro pesquisas anteriores do Datafolha neste segundo turno, a situação sempre foi de empate técnico. Nas duas primeiras, com o tucano numericamente à frente (ambas por 51% a 49%). Nas duas últimas, com a petista numericamente à frente (nos dois casos, por 52% a 48%).

Em votos totais, Dilma alcança 48%, Aécio atinge 42%. Brancos e nulos somam 5%. Outros 5% dizem não saber em quem votar.

A nova pesquisa Datafolha também investigou a avaliação do governo Dilma. Segundo o levantamento, 44% julgam a administração petista “boa ou ótima”, ante 42% do levantamento anterior.

Trata-se do melhor patamar desde junho de 2013. No mês das grandes manifestações de rua, a aprovação de Dilma despencou de 57% para 30%.

A pesquisa mostra ainda que 41% dos eleitores afirmam que não votam em Aécio “de jeito nenhum”. Em duas semanas, a rejeição dele subiu 7 pontos (era de 34% em 9 de outubro). Já a taxa de rejeição de Dilma está em 37% —6 pontos a menos do que o registrado há duas semanas (43%).

Por encomenda da Folha e da TV Globo, o Datafolha ouviu 9.910 pessoas na quarta (22) e nesta quinta (23). O nível de confiança do levantamento é 95% (significa que em 100 pesquisas com esta mesma metodologia, os resultados estarão dentro da margem de erro em 95 ocasiões). O registro no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) é BR-1162/2014.

Be Sociable, Share!

Comentários

Fernanda on 24 outubro, 2014 at 16:49 #

O brasileiro sonha com um país melhor. Um país que realmente honre o povo e ofereça serviços condizentes com o que pagamos de impostos.

O governo atual já está há 12 anos no poder. Convenhamos, é tempo demais para um partido ficar no poder. O que eles são capazes de fazer, já fizeram. É hora de pensar no futuro, pensar em um Brasil que volte a unir os brasileiros, pensar no bem que a alternância causa à democracia. Nosso povo repudia o clima de guerra instalado pelos defensores do petismo. Estão até criando boatos nojentos para explorar o voto das mulheres! Precisamos superar este partido se quisermos ser um país desenvolvido de verdade!

Temos visto pesquisas de institutos ligados ao governo divulgando números manipulados, visando causar tensão na campanha de Aécio, a campanha de quem veio para tornar o Brasil livre! Por isso o povo deposita tanta esperança na mudança, e é por isso que a esperança vai vencer o terrorismo eleitoral e o ódio!

Pelo que vejo nas ruas, não tenho mais dúvida: o Brasil escolherá Aécio presidente! Viva a mudança! Viva a democracia!

É hora mudar, é hora de Aécio 45!


Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos