Thiago Silva:de volta depois do fiasco na Copa
===========================================================

DEU NO PORTAL IG

O técnico Dunga divulgou nesta quinta-feira os convocados para os amistosos de novembro da seleção brasileira contra Turquia e Áustria, dias 12 e 19, os últimos da equipe em 2014. Para não atrapalhar os clubes brasileiros que vivem decisões em novembro, nenhum jogador que atua no País foi chamado. A primeira final da Copa do Brasil será disputada no mesmo dia da partida em Istambul.

Destaque para a volta de Thiago Silva, capitão na Copa de 2014, convocado pela primeira vez por Dunga. “Temos que pensar na seleção brasileira, que representa muito o futebol brasileiro. Mas cada momento é especial. Mantivemos contato com muitos treinadores e presidentes de clubes, e somos sensíveis das responsabilidades. Chegamos ao momento oportuno de abrirmos mão de alguns jogadores brasileiros e abrirmos oportunidades para jogadores lá de fora. Era um momento oportuno, de cada um ceder”, disse Dunga.

As novidades da lista são Casemiro, do Porto, Roberto Firmino, do Hoffenheim e Luiz Adriano e Douglas Costa, do Shakhtar Donetsk. Lucas, do PSG, também foi lembrado. Eles ganham espaço depois das não convocações de Éverton Ribeiro e Ricardo Goulart, do Cruzeiro, Gil e Elias, do Corinthians, Souza e Kaká, do São Paulo.

Sem Jefferson, do Botafogo, Dunga convocou dois goleiros de clubes europeus: Neto, do Fiorentina, e Diego Alves, do Valencia.

Comandada quatro vezes pelo treinador desde seu retorno, a seleção brasileira tem aproveitamento de 100% e ainda não sofreu gols. O time enfrentou Colômbia e Equador em setembro e depois jogou contra Argentina e Japão em outubro. Venceu os dois primeiros jogos por 1 a 0, fez 2 a 0 nos argentinos e golearam os japoneses por 4 a 0.

O auxiliar pontual de Dunga para os jogos na Europa será o ex-zagueiro Oscar, que atuou nas Copas de 1978, 1982 e 1986. Antes dele, Mauro Silva, nos jogos de setembro, e Edu, nos de outubro, também auxiliaram o técnico.

Be Sociable, Share!

Comentários

firmino flavio on 13 novembro, 2014 at 4:33 #

Ta de parabens a seleccao


Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos