Goiânia:Aécio convoca as ruas

======================================================

DEU NO G1

por Maria Lima

GOIÂNIA — A trégua do último debate, na TV Record, pode não se repetir no debate decisivo dos presidenciáveis na TV Globo, sexta-feira. Ao lado do governador Marconi Perillo (PSDB), que alcançou 60% das intenções de votos sobre o adversário Íris Rezende, com 40%, o candidato do PSDB a presidente, Aécio Neves, disse na noite desta sexta-feira que voltava ao lugar onde começou sua virada para o segundo turno. Quando veio à capital goiana, Aécio começava a retomar a curva de crescimento e disse que estaria no segundo turno. Hoje garantiu que vencerá a eleição no próximo domingo. Sobre a agressividade da adversária Dilma Rousseff e do ex-presidente Lula, o tucano disse que, nesta reta final, continuará fazendo campanha propositiva, mas está preparado para rebater ataques no mesmo tom.

Hoje o ex-presidente Lula disse que Aécio não era um homem sério.

— Essa campanha vai passar para a História como a de mais baixo nível, pelo desespero dos governistas. Eu farei uma campanha propositiva, mas responderei a todos os ataques no mesmo tom. Eu me preparei 30 anos para ser o presidente da República e sou um homem honrado —disse Aécio, completando:

— De 22 anúncios no programa de TV de Dilma, 19 eram para me atacar. Foi um desrespeito não só comigo e com a minha família, mas com todos os brasileiros que deixaram de conhecer as propostas — disse Aécio, citando levantamento do jornal “Folha de S. Paulo”.

Ele minimizou a pesquisa Datafolha, que o coloca numericamente atrás de Dilma. E anunciou o ato em Goiás como o de encerramento de sua campanha pelos estados. Amanhã ele faz campanha em Minas Gerais e passa quinta-feira e sexta-feira no Rio. No sábado, volta a Belo Horizonte para votar e acompanhar a apuração.

Segundo o presidente do PSDB de Goiás, Paulo de Jesus, Aécio vem tendo um crescimento expressivo no estado, e acompanha hoje os números do governador Marconi Perillo: 60% das intenções de votos contra 40% de Dilma. No primeiro turno foi vitorioso no estado com 41.54% e Dilma 32.10%

— Aqui começou a onda da vitória e eu disse que estaria no segundo turno. E aqui haverá de ser também o começo da vitória no segundo turno. Sou o candidato dos que todos os dias se indignam com as denúncias de corrupção —disse, completando:
Comício foi realizado na Praça Cívica, em Goiânia – André Coelho / Agência O Globo

— A minha percepção é que já temos uma campanha vencedora. Muitos tinham dúvidas de que eu estaria no segundo turno e eu disse que iria para o segundo turno. Hoje eu digo de novo: eu vou vencer essa eleição para dar um basta ao que aí está.

Perguntado sobre o ex-presidente do Banco Central, Henrique Meireles, eleito deputado em Goiás pelo PSDB, Aécio disse que terá muito orgulho de ter goianos em seu ministério. O comício foi na Praça Cívica, em frente ao Palácio das Esmeraldas. A estimativa dos organizadores é que havia na praça cerca de 20 mil simpatizantes de Marconi e Aécio. Ele pediu a todos que fossem sua voz rouca nesses cinco dias que faltam para a eleição.

— Assim como 30 anos atrás Tancredo convocava de Goias o povo brasileiro para deixar o regime autoritário, quero convocar o povo brasileiro para deixarmos para trás o tempo da corrupção, da infâmia, do desgoverno, da mentira e da irresponsabilidade — conclamou Aécio num discurso emocionado após o hino nacional.

Com uma mega estrutura que contou com uma cascata de fogos e papel picado no palanque, Aécio disse que no dia 1º de janeiro subirá a rampa do Palácio do Planalto de mãos dadas com o anfitrião, Marconi Perillo. A campanha gravou imagens para o último programa de TV.

Perillo disse que Goiás não ficará omisso nesse momento:

— Vença as eleições, moralize o Brasil e coloque o Brasil nos rumos do desenvolvimento! — discursou o governador, dizendo que Aécio será o novo JK.

Be Sociable, Share!

Comentários

jader on 22 outubro, 2014 at 8:24 #

”Eu me preparei 30 anos para ser o presidente da República e sou um homem honrado..”
Na verdade são 37 anos , pois o meritocrata esqueceu de incluir o tempo que era assessor parlamentar do pai ( deputado de Minas) e ele estudando no RIO. Aos 24 anos foi nomeado vice presidente da Caixa Econômica Federal. Este preparo está parecendo coisa de sucessão ao trono do Brasil!? Na Inglaterra , os príncipes realmente são preparados para suceder, mas , e aí vem um mas : não podem pisar na bola e tem que ter uma vida privada ilibada.


jader on 22 outubro, 2014 at 8:27 #

Completando .Como diria macaco Simão : É um predestinado.


Fernanda on 22 outubro, 2014 at 16:43 #

O brasileiro sonha com um país melhor. Um país que realmente honre o povo e ofereça serviços condizentes com o que pagamos de impostos.

O governo atual já está há 12 anos no poder. Convenhamos, é tempo demais para um partido ficar no poder. O que eles são capazes de fazer, já fizeram. É hora de pensar no futuro, pensar em um Brasil que volte a unir os brasileiros, pensar no bem que a alternância causa à democracia.

Por isso o povo deposita tanta esperança na mudança, e é por isso que a esperança vai vencer o terrorismo eleitoral e o ódio!

Não tenho mais dúvida, o Brasil escolherá Aécio presidente! Viva a mudança! Viva a democracia!

É hora mudar, é hora de Aécio 45!


jader on 22 outubro, 2014 at 18:01 #

Em São Paulo , O PSDB está há 20 anos no poder . Não planejaram e não investiram. A SABESP pagou os acionistas e agora estão sem água . As urnas vão mostrar o estelionato que houve nas eleições para governador, com o beneplácito da mídia, que escondeu o caos que virá nos próximos dias. Alternância é bom quando é para melhor . Dilma13


Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos