out
10

DICA DE ESPETÁCULO DA JORNALISTA MARIA OLÍVIA SOARES (COM INFORMAÇÕES DO JORNAL A TARDE)

Há mais de 50 anos Cauby Peixoto e Ângela Maria mantêm uma forte amizade e parceria musical. Depois de algumas décadas, a dupla retorna aos palcos com a turnê do novo disco, intitulado O Reencontro.

Salvador é uma das escolhidas para receber os artistas, que passam pela cidade nesta quinta e sexta-feira, 9 e 10, às 21 horas, no Teatro Castro Alves (Campo Grande). Ingressos variam entre R$ 70 e R$ 90 (referente à meia entrada).

Nos shows, a dupla é acompanhada por um quinteto de piano, baixo, violão, bateria e sopros, com direção geral de Thiago Marques Luiz.

O terceiro CD da dupla traz Ângela e Cauby em suas essências, cantando ritmos que consagraram os mais de 60 anos de carreira de ambos. Samba-Canção, Bolero e Música Romântica fazem parte do repertório, que também inclui Como é Grande meu Amor por Você (Roberto e Erasmo Carlos), Apelo (Vinicius de Moraes/Baden Powell), Alguém como Tu (Jair Amorim/José Maria de Abreu), O Mundo é um Moinho (Cartola), entre outros sucessos.

História

Nos anos 60, Cauby Peixoto convidou Ângela Maria para cantar em sua boate, a Drink, no bairro do Leme, Rio de Janeiro. Na ocasião, o cantor subiu ao palco para acompanhá-la em Samba em Prelúdio (Vinicius de Moraes).

O primeiro disco juntos foi lançado em 1982, Angela &Cauby. Entre os destaques, está a versão de Começaria Tudo Outra Vez (Gonzaga Jr). Dez anos depois, um show no Imperator, no Rio de Janeiro, serviu como base para um CD ao vivo.

Be Sociable, Share!
Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos