Paulo Câmara: novo coordenador em Pernambucano
=====================================================

DEU NO G1

O governador eleito de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), será o novo coordenador da campanha do tucano Aécio Neves (PSDB) no estado. Depois da expressiva vitória do PSB em Pernambuco nas eleições deste ano, os coordenadores da campanha do candidato à Presidência da República Aécio alçaram o socialista ao novo posto.

Segundo o presidente estadual do PSDB de Pernambuco, deputado federal Bruno Araújo, Aécio Neves deve vir a Pernambuco no próximo sábado, com o objetivo de intensificar a agenda na região.

Na ocasião, o tucano deve encontrar-se com a viúva de Eduardo Campos (PSB), Renata, que deu aval ao partido para rumar ao lado de Aécio no segundo turno.

Pessoas próximas à ex-primeira-dama contam que a relação entre a família Campos e o mineiro é antiga. Discreta, Renata prefere atuar nos bastidores e até o momento não expôs publicamente seu posicionamento. A opinião dela foi transmitida por meio dos interlocutores do partido, na reunião em Brasília.

Na abertura das urnas, Paulo obteve 3 milhões de votos e bateu o adversário Armando Monteiro com 68,08%. O senador eleito Fernando Bezerra Coelho (PSB) também teve uma vitória retumbante de 64,34%. Além da dupla socialista, o PSB de Pernambuco ganhou musculatura nacional com a eleição de 15 deputados estaduais e oito federais.

Aécio Neves vai aproveitar a popularidade dos socialistas, bem votados na região. Além de aproveitar a boa avaliação do prefeito Geraldo Julio, a agenda em conjunto com os socialistas eleitos tem o objetivo de alavancar a candidatura do tucano em Pernambuco, que teve apenas 6% dos votos no Estado.

Pernambuco foi o único Estado do Nordeste em que a candidata do PSB, Marina Silva, ultrapassou Dilma Rousseff (PT). A socialista teve 48,05% dos votos e Dilma, 44,22%.

Be Sociable, Share!
Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos