Lídice e Leonelli antes com Marina: agora é Dilma

============================================================


Eliana com Marina:apoio a Aécio

=================================================================

DEU NO PORTAL TERRA

O PSB da Bahia declarou, na manhã desta sexta-feira, 10, que apoiará a candidata Dilma Rousseff (PT) no segundo turno das eleições presidenciais. O posicionamento contraria a executiva nacional do partido, que confirmou apoio a Aécio Neves (PSDB) após reunião em Brasília na última quarta-feira.

“Nosso partido, nacionalmente, tomou a decisão de apoiar a candidatura do senador Aécio Neves, ressalvando as especificidades de cada estado. Assim é que o PSB baiano, embora nada tendo contra o candidato Aécio, mas compreendendo que o seu projeto na Bahia é representado pelas forças de direita às quais nos opusemos durante toda a nossa vida política decide, por maioria, apoiar a reeleição de Dilma Rousseff à Presidência da República”, disse a executiva estadual do PSB da Bahia, em nota.

Na votação do primeiro turno, Dilma foi a candidata que teve o melhor desempenho com os eleitores do Nordeste. Na Bahia, ela obteve 61,44% dos votos, contra 18,27% de Aécio. Para governador, o PT também venceu no Estado: o petista Rui Costa foi eleito com 54,53% dos votos, ficando à frente de Paulo Souto (DEM), com 37,39%, e de Lídice da Mata (PSB), com 6,62%.

Confira a íntegra do comunicado do PSB da Bahia

Apesar da grande votação de Marina Silva, que sucedeu o presidente do nosso partido Eduardo Campos na campanha presidencial, a candidatura que representou o sonho de uma nova política não logrou êxito eleitoral nesta disputa. Prevaleceu a antiga polarização entre PT/PMDB e PSDB/DEM.

Num segundo turno as eleições não nos permitem escolher um projeto político próprio. Resta-nos optar por um dos dois candidatos. Nosso partido, nacionalmente, tomou a decisão de apoiar a candidatura do Senador Aécio Neves, ressalvando as especificidades de cada estado.

Assim é que o PSB baiano, embora nada tendo contra o candidato Aécio Neves, mas compreendendo que o seu projeto na Bahia é representado pelas forças de direita às quais nos opusemos durante toda a nossa vida política decide, por maioria, apoiar a reeleição de Dilma Rousseff à Presidência da República.

====================================================

Eliana com Aécio

Ex-companheira de chapa de Lídice, a ex-ministra do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Eliana Calmon – que disputou o Senado pelo PSB – afirmou que seguirá a decisão da Executiva nacional do partido, que firmou apoio a Aécio. Na reunião da Executiva nacional, Lídice se posicionou a favor da neutralidade, junto com outros seis integrantes

“Vou seguir ambos os partidos: tanto o PSB nacional como a Rede Sustentabilidade, que tomaram a posição de apoiar Aécio”, disse Eliana, que confirmou, caso o tucano venha à Bahia, sua disposição em subir no palanque do presidenciável.

Questionada se também apoiaria o candidato de outras formas – com a gravação de depoimentos, por exemplo – disse não saber. “Ainda não tenho ideia”, afirmou a ex-ministra do STJ.

Após reunião de dirigentes, a Rede Sustentabilidade, movimento ligado a Marina Silva, orientou seus militantes a votarem em Aécio, branco ou nulo. A candidata à Presidência pelo PSB, porém, ainda não se posicionou sobre o assunto.

Be Sociable, Share!

Comentários

luiz alfredo motta fontana on 10 outubro, 2014 at 19:18 #

Nenhuma surpresa para quem conhece a pequenez de Lídice em seus discursos no Senado Federal, podem ser traduzidos por reverências e loas ao governador Wagner.

Lídice parece ser apenas um pequeno equívoco eleitoral baiano, que perde cacife, caminhando a passos largos para o ocaso de aposentadoria.


Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos