out
07

DEU NO UOL/FOLHA DE S. PAULO

Em terceiro lugar na disputa pela Presidência da República, Marina Silva (PSB) emitiu nota nesta terça-feira (7) em que afirma que anunciará sua posição sobre o segundo turno das eleições na quinta-feira (9).

“Na quinta-feira, dia 9, Marina Silva e as demais lideranças dos partidos aliados participarão de encontro para construir um posicionamento comum da coligação sobre a continuidade da disputa pela Presidência da República”, diz o texto publicado na página da rede social Facebook da ex-candidata ao Planalto.

A nota diz ainda que os resultados de 5 de outubro “refletiram uma posição de insatisfação com as condições existentes no Brasil, expressando sentimentos de mudanças”. Assim como o discurso público de Marina no domingo (5), em que disse que o Brasil “está cansado do que está aí”, o texto é um aceno do apoio da ex-senadora à candidatura de Aécio Neves (PSDB).

Cortejada também pelo PT, Marina decidiu declarar apoio ao tucano, mas quer impor condições como a inclusão de pontos de seu programa de governo às propostas de Aécio, entre elas, a reforma política, com o fim da reeleição, ações de sustentabilidade, e educação de tempo integral.

A reunião de quinta-feira marcará a junção dos posicionamentos de todas as siglas da coligação. O PSB se reúne nesta quarta-feira (8), em Brasília. A Rede, grupo político de Marina, tem encontro marcado para esta terça.

No entanto, Marina já avisou a interlocutores que, se não houver entendimento entre os dois grupos, tomará uma posição individual pró-Aécio.

Be Sociable, Share!

Comentários

luiz alfredo motta fontana on 7 outubro, 2014 at 17:48 #

A abnegada Marina pagou um preço alto, logo ao lançar-se como substituta de Eduardo Campos à presidência, Vaz de Lima, seu marido, aquele mesmo que ela nomeou como assessor de seu gabinete no senado enquanto estava Ministra de Lula, teve que exonerar-se de cargo ocupado junto ao governo do Acre.

Certamente com a incerteza do segundo turno acriano a eventual nomeação de Vaz de Lima no futuro governo tucano será vista com bons e sustentáveis olhos. Ou não?


Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos