out
07

===============================================================

DEU NO PORTAL DO JORNAL A TARDE

por Rodrigo Aguiar

Um dia depois de ser eleito governador da Bahia, Rui Costa (PT) provocou o adversário político, prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM) que, após a derrota do seu candidato ao governo Paulo Souto (DEM) convocou seu grupo a se empenhar pela eleição de Aécio Neves (PSDB) à presidência da República no segundo turno.

— Eu acho que tem gente que acha que já está em condições de dar ordem às pessoas. A Bahia não vai voltar nunca mais ao passado. Se você tentar reeditar aquele modelo, seja em que formato for, ele não volta mais — afirmou o petista.

O governador eleito disse que a diferença partidária entre ele e prefeitos do DEM não prejudicaria a população das cidades. “Vou buscar ter com todos os prefeitos a melhor relação administrativa possível”, declarou. Principal articulador da candidatura de Souto, Neto teria, em alguns momentos durante a campanha, “misturado os papéis de gestor e cabo eleitoral”, segundo avaliação de Rui, cuja candidatura foi bancada pelo governador Jaques Wagner, inicialmente contra a vontade de setores do PT

Ao falar sobre o segundo turno presidencial, Rui disse acreditar em uma ampliação da vantagem de Dilma sobre Aécio no Nordeste e na Bahia. E aproveitou para criticar o tucano.

— Todos sabem como foi o governo do Aécio e como foi o da Dilma. Todos sabem quanto tempo ele passava em Minas Gerais e quanto tempo passava no Rio de Janeiro quando era governador. Como senador, ele tem mais passagens emitidas para o Rio do que para Minas — disse.

Rui informou que viaja nessa terça para Brasília, junto com o governador Jaques Wagner, para participar de uma reunião com a presidente, com o objetivo de organizar a campanha de Dilma no Nordeste e na Bahia. A petista deverá vir a Salvador na quinta ou sexta-feira. É cogitada uma visita à Igreja do Senhor do Bonfim, conforme Carlos Martins, coordenador da campanha de Rui.

Be Sociable, Share!
Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos