Wagner: a cara do contentamento com vitória de Rui no primeiro turno

==================================================================

DEU NO JORNAL A TARDE

Ao ver eleito o candidato escolhido por ele para ser o seu sucessor, o governador Jaques Wagner (PT) provocou a oposição, dizendo que “o trabalho venceu a palavra fácil e a leviandade”.

“Eu ouvi dizer que eles achavam que iam ganhar com 800 mil votos de frente em Salvador. Agora, vão dormir tendo perdido no primeiro turno”, disse Wagner em coletiva de imprensa no Palácio de Ondina, logo após confirmada a vitória de Rui Costa (PT) na eleição para o governo da Bahia.

Menos comedida, a primeira-dama do Estado Fátima Mendonça, interrompeu a coletiva em determinado momento, olhou para as câmeras de TV e afirmou: “ACMzinho, sua casa caiu mais uma vez”, em referência ao prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), principal cabo eleitoral da candidatura de Paulo Souto.

Em seguida, Fátima se afastou do local onde era dada a coletiva, mas ainda foi possível ouvir sua comemoração, ao acompanhar a apuração no Maranhão. Ela celebrava a eleição de Flávio Dino (PCdoB), que derrotou o peemedebista Lobão Filho, correligionário de José Sarney, aliado de Dilma Rousseff e chamado pela primeira-dama de “bigodão”.

Wagner analisou como “natural” a chegada do tucano Aécio Neves (PSDB) ao segundo turno, em uma ascensão na reta de chegada. “Marina voltou ao seu patamar inicial. Houve um momento de comoção com a morte de Eduardo Campos, mas, com a passagem do tempo, retornou a racionalidade”, declarou, ao prever uma disputa semelhante à que ocorreu em 2010, quando Dilma Rousseff e o tucano José Serra foram ao segundo turno.

Campanha de Dilma

O governador informou que viaja amanhã a Brasília. Segundo Wagner, seus esforços nas próximas três semanas estarão concentrados em ajudar Dilma na campanha do segundo turno. Wagner não escondeu que seu futuro passa pelo resultado da disputa presidencial.

“Se ela for vitoriosa e me convidar, terei o prazer de participar do seu governo. Seguramente, não vou ficar desempregado”, afirmou.

O governador disse ainda que “a novela de 2006 se repetiu”, em relação à diferença entre o resultado eleitoral e as pesquisas realizadas pelo Ibope. “Há 15 dias, não aparecia esse resultado. Neste domingo, 5, já apareceu o empate”, afirmou Wagner.

Na véspera da eleição, pela primeira vez, o instituto apontou um empate de 46% entre Rui e Souto. Neste domingo, com 99% das urnas apuradas, Rui tinha 54,54% das intenções de voto, contra 37,37% do democrata.

“Sempre acreditei nessa vitória. Rui provou ter capacidade de temperar política com gestão”, disse. Wagner também reafirmou a crença de que o sucessor fará um governo melhor do que o seu.

Be Sociable, Share!
Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos