Emanoel em tarde de Maxi na Fonte

================================================

DEU NO CORREIO DA BAHIA

Eudes Benício / iBahia

Recompensa para a massa tricolor que encheu as arquibancadas da Arena Fonte Nova. Aos olhos de mais de 36 mil torcedores, o Bahia venceu o Flamengo na tarde deste domingo (28), em Salvador.

Firme na defesa e com boas iniciativas no ataque em grande parte do jogo, o Esquadrão venceu o duelo da 25ª rodada do Brasileirão por 2 a 1, com dois gols de Emanuel Biancucchi. Eduardo da Silva foi o responsável por diminuir para o Rubro-negro, mas os donos da casa seguraram o resultado positivo.

Com a vitória em casa, o Bahia cumpriu o objetivo de ganhar distância da zona do rebaixamento. Com 29 pontos, o Esquadrão subiu para a 14ª posição e saiu de campo com quatro pontos de vantagem para o primeiro colocado do Z-4. Já o Flamengo permaneceu com os mesmos 31 pontos e após o apito final marcava lugar na 11ª colocação da tabela.

Depois da mini temporada em casa, o Tricolor sai de seus domínios para a disputa da 26ª rodada. No próximo sábado (4), a partir das 16h20, o Bahia encara o Fluminense no estádio Mané Garrincha, em Brasília. No mesmo dia e horário o Flamengo tem compromisso recebendo o Santos no Maracanã.

Primeiro tempo – Depois que a bola rolou na Arena Fonte Nova, o Esquadrão tratou de tomar a iniciativa do jogo e partiu para criar as primeiras oportunidades ofensivas do duelo. Cauteloso na defesa, o Flamengo segurava as pontas na defesa e tinha pouco espaço para tentar o contra-golpe. A primeira jogada mais objetiva arrancada pelos donos da casa pintou ao 11 minutos. Diego Macêdo descolou o lançamento para a área, Henrique mergulhou no cabeceio, mas pego mal e mandou por cima da meta.

Com mais volume de jogo, aos 17 minutos o Bahia acabou abrindo o placar. Henrique recebeu a bola na área, conseguiu girar em cima da marcação, passou para Emanuel Biancucchi e ele desviou certeiro para a rede de Paulo Victor. Por pouco o Tricolor não ampliou apenas três minutos depois de abrir a vantagem. No lance que parecia sem perigo, Emanuel Biancucchi arranjou o cabeceio na bola levantada na área rubro-negra e Paulo Victor precisou se esticar todo para mandar pra escanteio.

O Bahia não se deu por satisfeito em abrir o placar e seguiu com mais posse de bola e tomando as iniciativas depois do primeiro gol do jogo. Para tentar sair mais do campo de defesa, o Flamengo tentava adiantar a marcação, mas não conseguia emplacar as jogadas de ataque, sendo presa fácil para a marcação tricolor. Com a insistência rubro-negra, o time se adiantou no duelo e tinha menos dificuldade para finalizar na área do rival, mas nada com perigo suficiente para ameaçar a vantagem dos donos da casa.

Be Sociable, Share!
Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos

  • setembro 2014
    S T Q Q S S D
    « ago   out »
    1234567
    891011121314
    15161718192021
    22232425262728
    2930