set
21

==============================================================

DEU NA TRIBUNA DA BAHIA

No clássico Ba-Vi, na Arena Fonte Nova, o Vitória saiu vencedor do confronto ao derrotar o Bahia por 2 a 1, neste domingo. Kieza marcou primeiro para o Tricolor, mas o Leão virou com gols de Kadu e, no segundo tempo, de Luiz Gustavo.

O Vitória chegou aos 24 pontos no Brasileirão e subiu para a 14ª colocação. Na próxima rodada, a equipe enfrenta o Palmeiras. O volante Luiz Gustavo recebeu o terceiro cartão amarelo e vai cumprir suspensão – ele já não enfrentaria o time paulista, que detém seus direitos. Por sua vez, o Bahia caiu duas posições e segue com 23 pontos. Na quarta-feira, o time encara o Sport, em casa.

O JOGO

A partida iniciou extremamente movimentada. As duas equipes mexeram no marcador antes dos dez minutos de jogo. Aos 5, na primeira subida do Bahia ao ataque, Pará recebeu de Léo Gago e cruzou na cabeça de Kieza. Kadu e Roger Carvalho ficaram perdidos no lance e o atacante subiu sozinho na grande área do Vitória. Três minutos depois, também pelo alto, o Rubro-negro empatou. O zagueiro Kadu subiu mais que a defesa do Bahia para escorar o cruzamento de Richarlyson. A partir de então o Vitória passou a ser ligeiramente melhor que o adversário. A intensa movimentação dos jogadores do Leão, principalmente Richarlyson e Cáceres, confundiu a marcação do Bahia.

Em jogada de Cáceres, aos 18, Nino recebeu a bola e procurou Dinei na área. O atacante, entretanto, não conseguiu desviar para o gol. Na sequência, Marcinho recebeu com liberdade, de fora da área, mas falhou em surpreender Marcelo Lomba, visto que a finalização saiu por cima do gol. O Vitória teve a chance de virar aos 28, mas Dinei, sozinho na área, cabeceou pra fora o cruzamento de Nino.

O Bahia começou a verticalizar as jogadas e respondeu apenas aos 38 minutos. Léo Gago chutou com força, porém, a bola passou por cima da meta defendida por Fernández. No minuto seguinte, Roger Carvalho desviou uma cobrança de escanteio na trave do gol do Bahia.

O Tricolor voltou para o segundo tempo com Maxi Biancucchi no lugar de Léo Gago. Contudo, o Vitória permaneceu melhor e virou a partida aos 7: Richarlyson assistiu Luiz Gustavo, que acertou uma finalização no canto do gol. A torcida do Bahia tentou empurrar a equipe na Fonte Nova, porém, o Vitória quase chegou ao terceiro tento com Juan. O lateral apareceu na grande área para desviar o cruzamento e a bola acertou o travessão.

Branquinho, que entrou no lugar de Marcos Aurélio, fez um ótimo cruzamento para Kieza, aos 29. O autor do gol do Tricolor, contudo, cabeceou por cima do alvo. O Bahia, logo na sequência, teve mais uma chance. Rafinha finalizou com força de fora da área, mas jogou para fora.

Até o apito final, o Leão se defendeu bem. Richarlyson saiu para a entrada de Mansur e o Vitória se fechou para não sofrer um gol de empate. Branquinho tentou em duas cobranças de falta, porém, acertou a barreira e, na outra chance, Fernández defendeu. O Bahia se lançou tanto ao ataque que quase sofreu mais um: William Henrique fez linda jogada, aos 48, porém, parou em grande defesa de Marcelo Lomba.

Be Sociable, Share!
Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos

  • setembro 2014
    S T Q Q S S D
    « ago   out »
    1234567
    891011121314
    15161718192021
    22232425262728
    2930