http://youtu.be/GJIz0aEKR-c

==============================================================

—————————————————————————–

“Glub!”

Gilson Nogueira

Escorre a lágrima inevitável. Há, sempre, uma tristeza líquida disposta a molhar a face. Piazzolla, agora, é o responsável por isso. Desperta-me a saudade que dormia. A de meu velho, por exemplo, acorda e bate forte, provocando-me enxurrada de lembranças. Com a força das águas que desciam alegria na ladeira da seca de Serrinha, rumo ao riacho, que não existe mais, na Baixa da Bela Vista, em direção ao Açude da Bomba.

Deixo a tristeza de lado para registrar, com alegria, a recuperação do meu Esquadrão de Aço rumo ao pelotão dos times que não devem cair no fosso da Série B do Campeonato Brasileiro de Futebol. Contra o Botafogo do Rio, ontem à noite, na Cidade Maravilhosa, a rapaziada do primeiro campeão nacional conquistou mais uma vitória diante do clube que revelou para o mundo da bola dois dos maiores craques de todos os tempos, Didi e Garrincha!

Por conta do brilho intenso que nunca perderam como verdadeiros astros de primeira grandeza do esporte das multidões, Didi e Garrincha provocam, até hoje, ciúme em estrelas de verdade. Brilham tanto, tanto, em um cantinho do Céu que, de vez em quando, Deus pinta, lá, a fim de Conversar com eles sobre futebol. O Brasil que iluminou o Planeta Bola é o assunto principal da resenha celeste, incluindo outros monstros sagrados do Bota e de outros times do Rio e São Paulo, principalmente.

Na mesa colocada na Entrada do Bar Eternidade, imagino alguém perguntando aos imortais cariocas o que foi que houve com o Brasil na Copa conquistada pela Alemanha. A resposta, feito uma folha-seca, é dada por um torcedor da geral do antigo Maracanã, testemunha do vexame do mundial de 1950, há anos morando no Céu:” Pai, o que houve foi o seguinte, faltou vergonha na cara do time inteiro!”

E ELE: “BEM, NESTE CASO, MESMO QUE O FUTEBOL BRASILEIRO VOLTE A REVELAR NOVOS DIDIS E GARRINCHAS, NÃO HÁ SALVAÇÃO. TOMEM VERGONHA!!!”

“Glub!”

Gilson Nogueira é jornalista, tricolor de aço de quatro costados e colaborador da primeira hora do BP

Be Sociable, Share!
Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos

  • setembro 2014
    S T Q Q S S D
    « ago   out »
    1234567
    891011121314
    15161718192021
    22232425262728
    2930