========================================================

DEU NA UOL / FOLHA

Os candidatos Luciana Genro (Psol) e Aécio Neves (PSDB) protagonizaram o momento mais acalorado do debate promovido pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) com oito dos 11 presidenciáveis na noite dessa terça-feira (16). Questionada pelo tucano sobre educação, Luciana deixou o assunto de lado e partiu para o ataque. A candidata do Psol lembrou denúncias de corrupção envolvendo o PSDB, como a compra de votos para aprovar a emenda da reeleição e as privatizações no governo Fernando Henrique Cardoso, além do mensalão mineiro. “O senhor falando do PT é o sujo falando do mal lavado”, disparou.

Ao responder, Aécio “saudou”, de maneira irônica, o retorno de Luciana Genro às origens petistas e a acusou de atuar como “linha auxiliar do PT”. “Com todo o respeito, linha auxiliar do PT, uma ova, candidato Aécio! Porque o PT aprendeu com o senhor, aprendeu com o seu partido”, rebateu a ex-deputada. “O senhor é tão fanático das privatizações que consegue privatizar um aeroporto e entregar à família, tão fanático da corrupção que consegue construir um aeroporto para beneficiar sua família”, emendou Luciana, em alusão à pista construída pelo governo Aécio nas proximidades de uma fazenda de sua família no município de Cláudio (MG).

O tucano pediu direito de resposta e classificou como “irrelevantes”, “levianas” e “irresponsáveis” as acusações feitas pela candidata. “Política é isso, ter de ouvir impropérios irrelevantes de quem não tem propostas para o Brasil”, contra-atacou o senador.

Veja o vídeo da discussão entre os dois:

Be Sociable, Share!
Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos

  • setembro 2014
    S T Q Q S S D
    « ago   out »
    1234567
    891011121314
    15161718192021
    22232425262728
    2930