set
15


Os pais de Amy contentes com a homenagem em Camden

==============================================================

DEU EM O GLOBO

Uma estátua de bronze de Amy Winehouse foi inaugurada neste domingo, dia que marcaria o aniversário de 31 anos da cantora, no bairro londrino de Camden, onde ela morava. A homenagem em tamanho real foi projetada pelo artista Scott Eaton e foi colocada no Stable Market, nas proximidades da casa onde Amy morreu em julho de 2011.

Mitch e Janis Winehouse, pais da cantora, não esconderam a emoção durante a cerimônia de inauguração. “É emocionante vê-la imortalizada assim, e Scott fez um ótimo trabalho em capturá-la. É como se a parássemos em um momento bonito do tempo. Esperamos que os fãs de Amy gostem da estátua”, disse Mitch, completando: “Camden significava muito para Amy e vice versa, e tê-la para sempre no coração do burburinho dessa área é muito apropriado”.

Segundo Mitch Winehouse, a estátua inicialmente seria instalada na casa de shows Roundhouse, mas para torná-la mais acessível para os fãs foi decidido trocá-la de lugar . Para a família, o local escolhido é mais apropriado para um memorial dedicado à cantora e deve evitar que fãs façam homenagens na antiga casa de Amy, que, segundo Mitch, traz “más lembranças a todos”.

Também presente na homenagem, o artista Scott Eaton falou sobre a escultura. “A pose tinha que capturar a atitude e a força da Amy, mas também sinais sutis de insegurança. A mão na cintura, a cabeça inclinada, a mão segurando a saia, o pé virado, são alguns elementos que contribuem para a personalidade da peça”.

Amy Winehouse morreu acidentalmente por abusar de álcool após passar por um período de abstinência.

Be Sociable, Share!
Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos

  • setembro 2014
    S T Q Q S S D
    « ago   out »
    1234567
    891011121314
    15161718192021
    22232425262728
    2930