=========================================================

Deu no Blog Por Escrito, editado pelo jornalista Luis Augusto Gomes

Acontece que ele é baiano

O deputado Zé Raimundo (PT) discursou sobre o ataque feito pelo governador Jaques Wagner ao ex-governador Paulo Souto, qualificando-o de “desabafo” e atribuindo-o ao “ambiente de calor das eleições”.

Mesmo a afirmação de que Souto é “empregado da família” Magalhães foi analisada. “Talvez o governador, quando se referiu a família, tenha utilizado uma linguagem mais antropológica para falar de uma linhagem que, infelizmente, perdura no Nordeste e na política brasileira”.

Nessa parte, citou “o patrimonialismo, a herança dos grandes grupos familiares que organizam a vida política”, marca presente, “inclusive, em algumas lideranças do próprio Partido dos Trabalhadores”.

A frase sobre a falta de “luz própria” de Souto “foi dita no sentido de não ter sido um fundador, de não ter sido um criador de movimento social e político, como foi o governador e, modéstia a parte, como foi a minha geração”, pela fundação da CUT e do PT.

E para encerrar: “Embora seja de origem alemã, o companheiro Wagner é um carioca, um baiano de tantas e tantas décadas, que assumiu a Bahia e vive na Bahia, tem um jeito baiano. Talvez essa maneira de ele se expressar foi um momento de baianidade”.

Be Sociable, Share!
Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos

  • setembro 2014
    S T Q Q S S D
    « ago   out »
    1234567
    891011121314
    15161718192021
    22232425262728
    2930