================================================================

DEU NO CORREIO DA BAHIA

O candidato do DEM Paulo Souto manteve a liderança na segunda pesquisa de intenção de voto para o Governo do Estado da Bahia. Segundo dados da pesquisa divulgada na tarde desta quarta-feira (27), pelo Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística (Ibope), encomendada pela TV Bahia, Souto aparece em primeiro lugar com 44% das intenções de voto. Rui Costa, candidato do PT, subiu uma posição e agora ocupa o segundo lugar com 15%.

Já a candidata do PSB, Lídice da Mata, que estava em segundo lugar com 11% na pesquisa anterior caiu para a terceira posição, agora com 9% dos votos. Da Luz (PRTB), que antes possuía 2%, agora segue na pesquisa com 1%. A candidata Renata Mallet (PSTU) manteve 1% das intenções de voto. O candidato Marcos Mendes (Psol) não pontuou.

Com o avanço das campanhas políticas, as intenções de votos brancos e nulos diminuíram para 16%. Na pesquisa anterior, representavam 18%. Indecisos agora têm 14%. Antes eram 17%. Segundo a TV Bahia, o Ibope ouviu 1.008 pessoas entre os dias 23 e 25 de agosto, em 59 cidades.

Avaliação regular para Jaques Wagner
O governador Jaques Wagner teve o governo classificado como regular por 38% dos entrevistados na pesquisa Ibope desta quarta-feira (27). Para 12%, o governo é considerado ruim, para 26% é bom, enquanto para 15%, é péssimo. Quatro por cento não quiseram ou não souberam opinar.

Em comparação, com pesquisa Ibope divulgada no dia 23 de julho, também encomendada pela TV Bahia, 39% dos eleitores considerava a gestão de Jaques Wagner “regular”. Para 23%, o governo pode ser considerado bom e para outros 17% é péssimo. Para 10% a gestão atual é ruim e 6% a consideram ótima. Não souberam ou não opinaram 4%.

Pesquisa anterior
Na pesquisa divulgada no dia 23 de julho, o ex-governador Paulo Souto seria eleito para o governo da Bahia no primeiro turno com 42%. Lídice (PSB) aparecia em segundo lugar, com 11% das intenções de voto. O candidato do PT, Rui Costa, tem 8% das intenções de voto. Da Luz (PRTB), com 2%, Marcos Mendes (PSOL), com 1%, e Renata Malet (PSTU), com 1%, aparecem em seguida.

Be Sociable, Share!

Comentários

luiz alfredo motta fontana on 27 agosto, 2014 at 17:41 #

Pelo jeito teremos discursos enjoados e repetitivos no senado em 2015, a dúvida é se Lídice elogiará Souto com a mesma tenacidade com que fez com Wagner. Tardes modorrentas pela frente.


luiz alfredo motta fontana on 27 agosto, 2014 at 18:29 #

Uma verdade, Dona Marina não transfere votos


Olivia on 28 agosto, 2014 at 6:46 #

Até aqui, é falsa a polarização entre Souto e Rui. Aguardemos. Os ‘questionários’ não avaliaram a força de Marina na campanha local.


rosane Santana on 28 agosto, 2014 at 16:07 #

Olivia, desde que divulgaram essa pesquisa, acendi a lanterna vermelha. Os numeros atribuidos nao reistem a uma analise mais acurada. Conversei com os amigos marqueteiros. Um deles, Chico Bruno, revelou-me um espantoso dado, que o proprio acha tambem espantoso, e que nao foi destacado: 16% dos eleitores estao indecisos ( cerca de 1,6 milhao de votos) e 18% de brancos e nulos. No mais, mexeram na margem de erro de Souto para mais (2 pontos) e na margem de erro de Lidice (2 pontos para menos). Dizer que Lidice da Mata, liderança popular com forte enraizamento na capital, mais de 30 anos de vida publica, so’ tem 9 por cento dos votos… Qdo vamos ter uma pedquisa Ibope seria na Bahia. Nos ultimos oito anos, frise-se, na Bahia, o IBOPE errou todas, com diferencas espantosas!!!


rosane Santana on 28 agosto, 2014 at 16:31 #

Correcao: quando vamos ter uma pesquisa IBOPE seria na Bahia?


Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos