===============================================

DEU NO PORTAL EUROPEU TSF

Um terremoto de magnitude 6.0 foi registrado esta manhã no estado norte-americano da Califórnia, informou o serviço geológico do país, que não tem registro de vítimas ou danos materiais graves.

O abalo foi sentido pelas 03:20 locais e teve o epicentro a seis quilômetros a noroeste da cidade de American Canyon e a uma profundidade de 10,8 quilómetros.

O local do epicentro fica a cerca de 82 quilômetros de Sacramento e a cerca de 48 quilômetros da cidade de São Francisco.

Residentes destas duas cidades relataram a situação na rede social Twitter, dando conta de vidros partidos, muitas prateleiras de lojas caídas e edifícios a balançar.

De acordo com testemunhos ouvidos pela rádio KQED de São Francisco, citada pelo site USA Today, este foi um sismo particularmente longo comparado com a maioria dos abalos sentidos na zona da Baía de São Francisco.

===========================================

EM TEMPO: Regina Soares, irmã do editor e colaboradora da primeira hora do Bahia Pauta, mora o condado de Santa Rosa, no vale californiano de Napa, epicentro do terremoto. Ela postou há pouco em sua página no Facebook:

“O epcentro foi aqui em Napa, senti toda minha casa como se fosse de gelatina”.

A cidade está sem luz e só o celular funciona.

Regina já teve contatos com filhos, parentes e alguns amigos que moram em San Francisco e Santa Bárbara, na área atingida pelo forte sismo. Todos estão bem.

(Vitor Hugo Soares)

Be Sociable, Share!
Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos